Em um final de semana repleto de emoção e conquistas, os Moleques de Xerém tiveram um final de semana inspirado e ergueram três troféus no último sábado. Todos eles levantados no Estádio Vale das Laranjeiras, em Xerém, palco das conquistas das taças Guanabara Sub-15 e Sub-17 e da Copa Rio Sub-20. Esses resultados fizeram a base do Fluminense alcançar a marca de 15 taças em 2023.

“Foi um dia realmente marcante. Nossa proposta é preparar jogadores para a equipe profissional, mas reconhecemos o quão importante é coroá-la com títulos. A vitória está no DNA do clube e é consequência de um trabalho feito a muitas mãos. Então, ficamos felizes em formar o atleta vencedor”, declarou o diretor executivo das categorias de base do Flu, Antônio Garcia, ao site oficial do clube carioca.

Fluminense teve um final de semana perfeito para sua base, com três títulos no mesmo dia – Foto: Leonardo Brasil/FFC

Ao todo, foram nove gols marcados e apenas um sofrido. Na Copa Rio Sub-20, a equipe superou o Botafogo por 1 a 0, com gol de Davi Melo, filho do zagueiro Felipe Melo, e ficou com a taça. Na sequência, foi a vez do título da Taça Guanabara Sub-17, com um triunfo sobre o Audax-RJ, que carimbou a conquista. Por fim, no sub-15, o Tricolor confirmou o título, de forma invicta, do primeiro turno do Campeonato Carioca, ao derrotar também o time azul e laranja.

“Temos como principal compromisso proporcionar aos jogadores um ambiente de desenvolvimento cada vez melhor, então é gratificante vê-los viver a alegria de ser campeões. Afinal, eles são o centro do processo metodológico do clube. Esperamos que momentos assim potencializem sua formação”, acrescentou Garcia.

Olho na Recopa e no mata-mata

O título da Copa Rio Sub-20, celebrado no sábado (21), no Estádio Vale das Laranjeiras, em Xerém, credencia o Fluminense à disputa da Recopa. Nesse sentido, o adversário dos Moleques de Xerém na decisão é o Vasco, campeão carioca, em jogo único. Os Meninos da Colina serão os donos do mando de campo.

O confronto está marcado para sábado (28), às 15h (de Brasília) em São Januário. Com isso, se o jogo terminar empatado no tempo regulamentar, o campeão sairá nos pênaltis.

“Estamos todos muito felizes com a possibilidade de disputar mais uma final, o que mostra a qualidade dos atletas e engrandece o trabalho realizado pelo Fluminense em Xerém. A expectativa é de que seja um grande jogo, bastante competitivo. Continuamos fortes e esperamos conseguir uma bela vitória para sermos coroados com o título”, afirmou o treinador.

As equipes Sub-15 e o Sub-17 iniciarão o mata-mata do Estadual. Os adversários nas quartas de final do torneio são, respectivamente, Nova Iguaçu e Volta Redonda.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

 

Comentários