O gerente de futebol do Corinthians, Alessandro Nunes, representou o clube no sorteio dos grupos do Campeonato Paulista de 2024, nesta quinta-feira (16). Contudo, o dirigente não conseguiu fugir das perguntas sobre o planejamento do Timão para a próxima temporada. E um dos principais assuntos foi o zagueiro Lucas Veríssimo.

O jogador está emprestado pelo Benfica até junho de 2024, mas tanto o jogador quanto o clube sonham com a permanência do defensor no Parque São Jorge. Alessandro revelou que o Corinthians não negociou um valor fixo para contratar o zagueiro, assim terá que negociar com o Benfica.

Corinthians promete esforço para manter Veríssimo – Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

“O que o Lucas apresenta é o que a gente já esperava. Ele tem uma conduta profissional absurda, é um jogador que ficou fora da última Copa do Mundo infelizmente por uma lesão. Teve esse problema, mas já superou, hoje está 100% e vem mostrando a sua importância. Lucas não tem um valor fixado, então teremos que negociar com o Benfica. Provavelmente, o próximo presidente vai negociar”, disse Alessandro.

O Corinthians tem a preferência para ficar com o jogador em definitivo, a partir de julho de 2024, mas terá de negociar o valor de aquisição com o Benfica. Caso compre o atleta, o Timão poderá abater o valor R$ 5,3 milhões pagos pelo empréstimo.

Candidatos a presidente do Corinthians querem permanência de Veríssimo

O atual presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, não tem permissão para fazer novas contratações, já que seu mandato se encerra no final de 2023. Contudo, o candidato da situação, André Luiz, e o da oposição, Augusto Melo, pretendem fazer um esforço para manter o zagueiro. Não importando em quem ganhar a eleição.

Os dois candidatos estão encantados com o futebol de Lucas Veríssimo e querem a permanência dele por mais tempo no Corinthians. Assim, um dos primeiros movimentos do novo mandatário do Timão, deve ser a negociação do jogador. O Benfica deseja R$52 milhões para negociar o defensor em definitivo.

Aliás, vale lembrar que o Corinthians corre o risco de começar 2024 apenas com Veríssimo e Caetano como opções na zaga. Isso porque Gil e Bruno Mendéz têm vínculo com o Alvinegro até o fim deste ano e ainda não foram procurados para renovar seus contratos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários