Sensação do Athletico-PR, o centroavante Vítor Roque está cada vez mais perto de tornar-se o novo reforço do Barcelona. Afinal, o diretor executivo de futebol do Furacão, Alexandre Mattos, viajou à Espanha para concluir a possível venda do jovem. Aliás, o cartola está no mesmo hotel da Seleção Brasileira, que enfrenta a Guiné, em um amistoso, neste sábado (17), na Catalunha. A informação é do site “Globo Esporte”.

Além de Matos, André Cury, empresário de Vitor Roque, também está em Barcelona. O clube catalão e o jogador esperam avançar na negociação. No momento, as partes alinharam as condições para a transferência. Porém, o Barca precisa resolver pendências a respeito do fair play financeiro. Só assim, então, sacramentará a compra.

Roque é o principal nome do elenco do Athletico – José Tramontin/athletico.com.br

Assim, o Athletico está prestes a vender Roque por 40 milhões de euros (R$ 209 milhões na cotação atual), de acordo com o jornal espanhol “As”. O Barcelona está de olho no garoto de 19 anos desde a temporada passada. Neste ano, contudo, o clube da Catalunha aumentou o interesse, sobretudo após o Sul-Americano Sub-20, torneio pelo qual o centroavante se destacou pela Seleção Brasileira da categoria.

MATTOS EVITA NOVELA ROQUE

Em Barcelona, Alexandre Mattos evitou declarações sobre a possível venda de Roque. O dirigente estava mesmo era abatido com a saída de Luiz Felipe Scolari para o Atlético. Felipão deixa o cargo de diretor do Athletico-PR para comandar o time de Minas Gerais.

“Não estou com cabeça para isso”, disse, sobre Roque, para, na sequência, lamentar:

“O Felipão me deixou”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários