O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) condenou o diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, a 30 dias de suspensão, além de uma multa no valor de R$ 3 mil. O auxiliar técnico de Cuca, Eudes Pedro, também foi punido e recebeu 15 dias de gancho. Entretanto, a sentença ainda cabe recurso e o Atlético irá recorrer ao Pleno do Tribunal.

Rodrigo Caetano foi penalizado por se exaltar e executar “chutes e socos” na porta da sala de operações do VAR, na vitória do Atlético por 3 a 1 sobre o Santos, no Mineirão. De acordo com a súmula da arbitragem, o diretor de futebol do Galo ainda proferiu palavras de baixo calão: “Seus ladrões, parem de roubar”.

Rodrigo Caetano durante entrevista coletiva no Atlético – Pedro Souza / Agência Galo / Atlético

Já o auxiliar Eudes Pedro, teria direcionado as seguintes palavras para a equipe de arbitragem no fim do primeiro tempo: “Aqui ninguém vai nos roubar”.

O diretor do Atlético negou as acusações e a defesa de Rodrigo Caetano alega que a súmula relatada pelo árbitro Paulo Roberto Alves Junior, “é completamente dúbia, mal redigida e confusa. Não dá para identificar e entender com clareza a narração”.

Ainda não há nenhuma prova concreta, de áudio ou vídeo, de que Rodrigo Caetano tenha sito o autor das acusação descritas na súmula da partida.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários