O diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade, pediu a palavra antes da entrevista coletiva do técnico Vítor Pereira, após o gol anulado no empate diante do Goiás, fora de casa, neste sábado, pela 32ª rodada do Brasileirão. Isso porque o atacante Yuri Alberto balançou a rede aos 46 minutos da etapa final, mas a arbitragem assinalou impedimento em decisão que causou revolta aos alvinegros.

Róger Guedes não esteve bem nas finalizações durante o jogo em Goiânia – Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O dirigente, aliás, fez duas críticas a Wilson Luiz Seneme, presidente da comissão de arbitragem da CBF. Andrade foi claro em sua colocação: quer que o ex-árbitro peça demissão do cargo.

“Mais uma vez a gente recorre aqui na sala de imprensa para falar desta vergonha que está a arbitragem no futebol brasileiro. Não vamos só culpar os árbitros, algumas vezes eles erram, mas o excesso de erros está no VAR. Esse lance hoje (sábado) no nosso no gol eles levaram menos de dois minutos para decidir um grande erro. Na imagem mostrou-se a linha traçada vermelha e não tinha a azul, não entendo como conseguem com a tecnologia errar”, disse.

O Corinthians, por meio de suas redes sociais, ironizou a marcação da arbitragem de campo e de vídeo.

Vítor Pereira culpa arbitragem e fala em ‘falta de competência’

Depois das palavras de Roberto de Andrade, foi a vez de Vítor Pereira se pronunciar. Assim, o técnico português não escondeu seu irritação com a arbitragem durante a entrevista coletiva no estádio da Serrinha. Logo após o apito final, ele foi na direção do árbitro Paulo Cesar Zanovelli. Reclamou acintosamente e recebeu cartão amarelo.

Vítor Pereira não escondeu sua irritação com a anulação do gol corintiano – Rodrigo Coca/Agência Corinthians

“Se eu falasse o que me vem na alma, tenho certeza de que viriam com um processo e eu ficaria fora e prejudicaria jogadores e clube. Achei que já tinha visto tudo, não vi. O que tenho visto nesta fase final do Brasileiro vai além do que um dia imaginei. Não há uma rodada em que não aconteçam erros graves de arbitragem. Ou dos senhores do futebol, que são os senhores do VAR, eles que decidem. Não posso dizer mais nada”, desabafou Vítor Pereira.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários