O gerente de futebol do Corinthians, Alessandro Nunes, desabafou a respeito do centroavante Júnior Moraes, que está afastado do Corinthians. O atacante entrou na Justiça contra o Timão pedindo a rescisão de seu contrato com o clube. E o diretor não poupou palavras para falar sobre o atleta.

Após a derrota para o América-MG por 2 a 0 neste sábado (03), no Independência, pelo Brasileirão, o gerente de futebol chamou o atleta de covarde, mentiroso e pediu desculpas à torcida pela contratação.

Junior Moraes entrou na justiça para rescindir seu contrato com o Corinthians – Rodrigo Coca/Agência Corinthians

“Sobre este atleta, tenho de ser muito franco: tenho que pedir desculpas para o torcedor corintiano, por uma contratação tão infeliz que fizemos. Vestir a camisa do Corinthians precisa ter coragem, personalidade e este que eu prefiro nem mencionar o nome foi covarde e, principalmente, mentiroso (…) Lamento que o torcedor corintiano tenha visto ele com a camisa do Corinthians”, disse Alessandro, que prosseguiu.

“Infelizmente lamento muito, teve um comportamento que descrevi, ponto final. A gente cuida dos atletas que vão vestir nossa camisa e honrar tudo que nosso clube representa, força, humildade, garra. Ponto final sobre este assunto, que está sendo tratado pelo futebol e jurídico. Não vamos mais falar disso”, completou o dirigente.

A briga entre Corinthians e Júnior Moraes

O jogador argumenta que o Corinthians não pagou os depósitos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), além dos pagamentos incorretos de direitos de imagem. Junior Moraes tentou romper o contrato por meio de liminar, mas não teve seu pedido acatado pelo juiz.

Em sua decisão, o juiz Victor Goes de Araújo Cohim Silva, da 43ª Vara do Trabalho de São Paulo, disse que o Corinthians possuía o direito de defesa. Assim, o magistrado afirmou que será necessário aguardar o julgamento do mérito da ação. Além disso, Júnior Moraes também teve negado o pedido para que o caso tramitasse em segredo de justiça.

O centroavante foi afastado do elenco do Timão no dia 12 de maio. O jogador não está nos planos do técnico Vanderlei Luxemburgo e vem treinando separado do restante do plantel, junto com o zagueiro Balbuena e o volante Du Queiroz.

Júnior Moraes tem vínculo com o Timão até o fim do ano, mas sofreu com seguidos problemas físicos e nunca conseguiu engatar uma sequência. Ele chegou ao Parque São Jorge em 2022 para ser o homem gol da equipe, mas também decepcionou a torcida.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários