Com venda encaminhada para o Grupo City, o meia-atacante Gabriel Pereira havia comunicado ao Corinthians o seu desejo em deixar o clube paulista. A informação foi revelada pelo diretor de futebol do Timão, Roberto de Andrade, em entrevista à “Gazeta Esportiva”.

Além de externar o desejo do jogador de 20 deixar o clube, Roberto explicou o motivo pelo qual o contrato de Gabriel Pereira, renovado no ano passado, ainda não foi registrado.

“Não teve mentira nenhuma, nós fizemos o pré-contrato e, logo em seguida, começaram a chegar algumas ofertas a ele e a vontade dele era sair, vamos deixar bem claro isso. ‘Quero sair se for uma coisa boa para mim, se for bom para o clube, eu prefiro sair’. Por isso nós não fizemos o contrato em definitivo, não registramos, por conta disso, ficou neste ‘tá chegando, tá vindo oferta, tá andando’, e chegou. Essa parte já foi superada, uma negociação normal”, disse o dirigente.

Gabriel Pereira deve ir para o New York City, dos Estados Unidos – Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

“A chance de melar é muito pequena, mas aí você senta e vai conversar novamente, vai assinar o contrato e ficar aqui ou vamos aguardar. Enfim, não dá para prever aquilo que não aconteceu”, completou Roberto, sobre a negociação.

A negociação com o Grupo City pela venda do jogador é de R$ 25 milhões, com 70% (R$ 17,5 milhões) dos direitos econômicos para o Corinthians. A porcentagem dos direitos econômicos, segundo o dirigente, é o entrave para o desfecho, que deve ocorrer nos próximos dias.

“Os direitos econômicos são nossos, você tem que compor todos os valores, fazer os acertos todos. Está demandando um pouquinho mais de tempo, mas não quero entrar nesse detalhe (de qual será a porcentagem), estamos negociando o melhor para o clube”, finalizou Roberto de Andrade.

Gabriel Pereira chegou ao Corinthians em 2019 após passagem pelo Guarani, detentor de 30% dos seus direitos econômicos. Com a camisa do Timão, o meia-atacante já disputou 47 partidas e marcou dois gols. Seu vínculo com o clube paulista é válido até o fim de 2024.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários