Recém-contratado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, David Neres foi procurado pelo São Paulo para saber a possibilidade do ponta-direita, de 24 anos, retornar ao Soberano. A informação foi divulgada pelo diretor de futebol do clube paulista, Carlos Belmonte, em entrevista à “Central do GE”.

“A gente fica na expectativa do mercado. Hoje mesmo, tem esses jogadores que estão na Ucrânia e provavelmente não vão ficar lá. A gente conversou com o David Neres. Uma consulta para entender nesse momento… A coisa ainda está muito crua, a informação é de uma venda. Se tiver intenção de que o Neres saia por uma temporada pagando parte do salário, a gente pode conversar”, afirmou o dirigente do São Paulo.

David Neres recebe sondagem do São Paulo – Rubens Chiri/saopaulofc.net

“A gente fez o contato, é como a gente atua no mercado. A gente não tem recursos para contratar um jogador como ele, mas se for o desejo de colocar ele aqui por um tempo, estamos de portas abertas”, completou Belmonte.

David Neres é um dos 30 jogadores brasileiros que jogam no futebol da Ucrânia, país que sofre com o ataque russo. Segundo Carlos Belmonte, a ideia de entrar em contato com Neres partiu de Rui Costa, diretor executivo do clube.

“No momento em que surge isso (a invasão da Rússia à Ucrânia), o Rui Costa me liga e diz: “Cara, vamos procurar o empresário para fazer uma conversa”. O Rui fez esse movimento. A gente sabe que é muito difícil, mas se ele quiser voltar, as portas estarão abertas”, concluiu Carlos Belmonte.

Jogadores brasileiros vivem drama e fazem apelo para deixar a Ucrânia

Revelado pelo São Paulo em 2016, David Neres foi vendido ao Ajax, da Holanda, no ano seguinte. Pelo time holandês, conquistou dois campeonatos e duas copas nacionais. Em janeiro deste ano, foi negociado ao Shakhtar Donetsk por 15 milhões de euros (R$ 95,1 milhões, na cotação atual).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários