O desespero tomou conta dos jogadores brasileiros que atuam na Ucrânia após a invasão russa no país. Os atletas do Shakhtar Donetsk e Dínamo de Kiev ficaram refugiados em um hotel em Kiev, e gravaram um vídeo pedindo ajuda do governo do Brasil para retornar ao país. Entretanto, uma figura foi determinante para garantir o retorno em segurança: Aleksander Ceferín, presidente da Uefa.

Confira as últimas notícias do futebol internacional

Aleksander Ceferín, presidente da Uefa, foi determinante para ajudar os brasileiros a retornarem ao Brasil – Divulgação/UEFA

Em entrevista ao jornal “Delo”, o diretor do Shakhtar Donetsk, Darijo Srna, revelou que entrou em contato com o presidente da Uefa para pedir ajuda. Srna contou que chorou na ligação e exaltou Aleksander Ceferín.

“Liguei para o senhor Ceferín e chorei por telefone. Não podia ver os jogadores e suas famílias indefesas e chorando. O que ele fez por nós foi sua maior vitória. É um grande homem e o maior embaixador do futebol”, disse Srna.

Darijo Srna defendeu o Shakhtar Donetsk entre 2003 e 2018, e é um dos grandes ídolos da história do clube ucraniano. Atualmente, ele é diretor de futebol. Em meio à invasão russa, ele está junto com a comissão técnica em um bunker num hotel de Kiev.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários