O Vasco não vai apenas aguardar a resposta de Diego Costa e decidiu agir. Assim, o diretor esportivo da SAF, Paulo Bracks, está de malas prontas para ir a Madrid e tentar convencer o centroavante. O clube já encaminhou uma proposta, o jogador gostou e debate a mudança com a família. Além, é claro, de considerar a péssima fase do time, que é o último colocado e vê o rebaixamento no Brasileirão se tornar iminente.

Diego Costa teve passagem ruim pelo Wolverhampton e está sem clube – Photo by David Rogers/Getty Images

Como Diego Costa está livre no mercado, após não renovar com o Wolverhampton-ING, a negociação pode ser definida até o fim de agosto. Ou seja, o Vasco não tem o prazo até quarta-feira para inscrevê-lo. Afinal, a janela mais curta é para transferências.

Há pressa, entretanto, justamente pela situação desesperadora na temporada. Na derrota por 3 a 1 para o Corinthians, no último sábado, o paraguaio Sebastian Ferreira fez sua estreia no ataque, mas passou em branco. Gabriel Pec, aliás, anotou o gol.

Má fase de Diego Costa

Apesar de ser cobiçado, também, por clubes ingleses e árabes, o craque não foi bem pelos Wolves, sua última camisa. Ele marcou, por sinal, apenas um gol na Premier League em 25 jogos. Antes, havia passado pelo Atlético, em 2021, onde também sofreu para se firmar e anotou cinco gols em 19 oportunidades. A saída de Diego Costa, por quebra de contrato, teve relação com a falta de adaptação de suas filhas ao Brasil.

Antes, o centroavante, de 34 anos, foi um dos principais nomes da Europa entre 2014 e 2020, ao anotar mais de 100 gols por Chelsea e Atlético de Madrid, somados. A partir daí, algumas lesões começaram a atrapalhar bastante sua sequência no Velho Continente.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários