“Passar pano”. Expressão popular para minimizar efeito adversos. Muito utilizada, inclusive, nas redes sociais. Diretor executivo do Botafogo, André Mazzuco se aproveitou deste subterfúgio em seu pronunciamento após o Glorioso ser humilhado pelo Athletico-PR por 3 a 0, neste domingo (13), na Arena da Baixada. O resultado, deste modo, custou a vaga na Copa Libertadores.

“Não era o resultado que a gente esperava. No entanto, presto um agradecimento à torcida do Botafogo, que acreditou no projeto, confiou e nos acompanhou do início ao fim. Aliás, é por termos um trabalho extremamente importante de todos os envolvidos que tivemos o direito de lutar por uma Libertadores na última rodada. Realizamos mais do que o esperado. Terminamos a temporada satisfeitos, com esperança, e que os próximos passos sejam melhores”, colocou.

Botafogo de Lucas Fernandes vai à Copa Sul-Americana – Vitor Silva/Botafogo

De fato, o Botafogo sobreviveu à Série A no primeiro ano de Sociedade Anônima do Futebol (SAF) e não passou perrengue. Mazzuco, porém, não menciona que o Alvinegro começou a rodada mirando o G6 e terminou em 11º lugar.

Copo meio cheio? Assim, o dirigente sustenta um discurso ufanista, mesmo após o vexame em Curitiba.

“O Botafogo resgata a credibilidade e a esperança de torcedor botafoguense em tempos melhores. Nos dá uma alegria muito grande poder sinalizar para essa temporada e pensar nos próximos passos com calendário internacional do ano que vem”, acrescentou o dirigente.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários