A diretora de responsabilidade do Flamengo, Angela Machado, publicou nesta terça-feira (1) uma mensagem xenofóbica direcionada a nordestinos. O motivo foi o resultado das eleições presidenciais, vencidas por Luiz Inácio Lula da Silva, eleito para exercer um mandato de quatro anos.

Angela, que é casada com o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, atacou nordestinos por conta da ampla margem favorável a Lula nesta região do Brasil. Apoiadora do candidato derrotado, o atual presidente Jair Bolsonaro, a dirigente rubro-negra ainda associou nordestinos a ‘carrapatos’.

“Ganhamos onde se produz, perdemos se passa férias. Bora trabalhar, porque se o gado morrer o carrapato passa fome”, postou Angela em seu perfil no Instagram, numa referência ao fato de que Bolsonaro recebeu mais votos em regiões mais ricas do país, como Sul e Sudeste.

A mensagem, certamente, repercutiu muito mal nas redes sociais. Afinal, o Flamengo tem milhões de torcedores do Flamengo no Nordeste. Estima-se que, mesmo sendo de um clube de fora da região, o Rubro-Negro é o clube com mais fãs nesta área do país. No domingo, um dia após o título da Libertadores, alguns dirigentes e jogadores encontraram-se com Jair Bolsonaro, que os recepcionou no retorno ao Rio de Janeiro.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários