Futebol Internacional

Diretores do Boca Juniors sabiam de casos de abuso sexual no clube, afirma ex-funcionária

Nesta sexta-feira (22), será iniciado o julgamento da denúncia de abuso sexual feita pela ex-assessora de comunicação do Boca Juniors, Florencia Marcó. O acusado é Jorge Martínez, ex-técnico da equipe feminina do clube argentino.

O juíz Sergio Paduczak será responsável por conduzir o julgamento no Tribunal Oral no Criminal e Correcional N° 22, situado na cidade de Buenos Aires. E, antes do início dos procedimentos, Florencia disse palavras de tom sério em entrevista dada para o jornal La Nación.

De acordo com seu relato, importantes integrantes do Conselho de Futebol do Boca sabiam não apenas do seu caso que a envolvia, mas também de outros casos de abuso sexual envolvendo Jorge Martínez. Com a promessa, alilás, de que estavam se movimentando para tomar alguma atitude:

“Quando isso aconteceu, conversei com Jorge Bermúdez, Raúl Cascini e Marcelo Delgado. Eu os informei e contei tudo. Eles me disseram que já estavam conversando sobre isso com (Juan Román) Riquelme e também com Cristian, seu irmão. Todos eles foram informados. E eles me disseram que, supostamente, iriam tomar algum tipo de medida, mas nunca o fizeram. Eles sabiam que o abuso sexual era real e sabiam que não era só comigo.”

Diretores teriam se omitido sobre acusações contra ex-técnico da equipe feminina do Boca – Foto: Instagram @patronbermudezoficial

“Todos me ouviram e prometeram que encontrariam uma solução para isso, mas nada mudou. Em nenhum momento eles entraram em contato comigo, nem mesmo para perguntar como eu estava. Meu número de telefone é o mesmo de sempre. Quando falei com Bermúdez, ele me disse que, se algo mais acontecesse, eu deveria ligar para ele e ele nunca me atendeu”, acrescentou Florencia Marcó.

Apenas o começo?

Fato é que, com a ausência de posicionamento mais claro do Boca Juniors enquanto instituição, a imprensa argentina vem tratando o caso como uma possível ‘ponta do iceberg’.

Isso porque, com Martínez estando no cargo de 2019 até abril de 2023, informações de bastidores apontam que a prática de abuso começou ainda no início de sua trajetória como técnico. Situações essas que teriam acontecido, invariavelmente, durante viagens e compromissos oficiais do clube. Logo, a repercussão (e também o resultado) do julgamento poderia encorajar outras possíveis vítimas a se pronunciarem.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Futebol Latino

Posts Recentes

Diniz, do Fluminense, minimiza polêmica com Luciano e critica Daronco: ‘Não tem critério’

O técnico Fernando Diniz falou sobre a confusão que terminou na sua expulsão na derrota…

13 de maio de 2024

Luciano detalha briga que resultou em expulsão de Fernando Diniz

O São Paulo derrotou o Fluminense por 2 a 1, nesta segunda-feira (13), no Morumbis,…

13 de maio de 2024

Tottenham x Manchester City, onde assistir, escalações, arbitragem

Tottenham e Manchester City fazem um jogo decisivo nesta terça-feira (14/5), pela Premier League inglesa.…

13 de maio de 2024

A pedido da oposição, Conselho do Corinthians analisa contrato de patrocínio

A Comissão de Justiça do Conselho Deliberativo do Corinthians investigará o contrato de patrocínio máster…

13 de maio de 2024

Clubes da Liga Forte União se mobilizam por paralisação imediata do Brasileiro

Os clubes da Liga Forte União se uniram em prol da paralisação do futebol brasileiro.…

13 de maio de 2024

Arboleda diz o que mudou no São Paulo com Zubeldia: ‘Atitude’

O São Paulo derrotou, de virada, o Fluminense por 2 a 1, nesta segunda-feira (13),…

13 de maio de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!