Dirigentes do Corinthians tiveram uma reunião na última sexta-feira, com membros do coletivo Fiel LGBT, que reúne torcedores gays, bissexuais, lésbicas e transgêneros. Aliás, o encontro aconteceu um mês depois de uma publicação homofóbica do clube sobre o Morumbi, estádio do São Paulo.

Na época, o clube pediu desculpas e afirmou que faria uma reciclagem com os funcionários para impedir que isso acontecesse novamente.

Neste sábado, saiu a nota oficial do clube sobre o encontro.

Enfim, confira abaixo o comunicado:

“O Sport Club Corinthians Paulista informa que recebeu na última sexta-feira (15), no Parque São Jorge, integrantes do coletivo Fiel LGBT. A reunião contou com membros das áreas de Marketing, Comunicação e Responsabilidade Social do clube.

O objetivo da reunião era que o grupo se apresentasse à atual gestão, contasse seu histórico de ações e mostrasse propostas ao clube.

O único resultado imediato dessa reunião foi o compromisso do clube de estudar as propostas, estabelecendo assim um canal de diálogo com esse grupo de torcedores.

O Corinthians entende que, dessa forma, reafirma sua coerência com suas tradições democráticas, sempre na defesa das ideias de respeito e igualdade a todos os brasileiros e dos princípios condizentes com o Time do Povo.”

Comentários