Apesar da vitória sobre o Santos por 2 a 0 na Vila Belmiro no último domingo (25), a torcida do Corinthians segue pegando no pé de seu treinador Vagner Mancini. Reclama  da falta de futebol convincente no Campeonato Paulista,  mesmo com o time liderando o seu Grupo (A). Diante desse cenário, dirigentes do clube deram, nesta terça-feira, uma coletiva de imprensa para defender a permanência do comandante da equipe.

Alesandro e Roberto Andrade, os homens fortes do futebol do Corinthians, confirmam que Mancini está com prestígio dentro do clube – Rodrigo Coca/Agência Corinthians |

 

” A visão da diretoria é que  Mancini está fazendo bom trabalho. A torcida tem a paixão e isso encobre algumas coisas. A gente vem falando todo dia: o time muda e, por isso,  oscila. São jogos de dois em dois dias, não dá para repetir o escalação, é preciso alternar para ninguém se machucar”, disse o Gerente de Futebol do clube Alessandro Nunes.

Para Roberto de Andrade, Diretor de Futebol,  o trabalho do técnico necessita de tempo, ainda mais por estar utilizando jovens jogadores:

“Subimos um monte de meninos que estamos alternando no time titular. Sabemos que é preciso ter paciência. Todo início é dessa forma, ganhar confiança, cada um tem muito a dar, nem todos mostraram tudo o que podem ainda. Não é a mudança de treinador que fará o Corinthians ficar melhor.”

Com 38 jogos, 17 vitórias, 12 empates e nove derrotas desde quando chegou ao clube, Mancini tem deixado os torcedores do clube insatisfeitos. Seis meses após a chegada do treinador, a ausência de um futebol bem jogado é a principal reclamação dos torcedores.

Ainda na coletiva, Alessandro Nunes blinda mais uma vez o trabalho do treinador e diz:

“Escolhas são técnicas, Mancini nos consulta e damos opiniões. Ele tem feito mudanças com tranquilidade. Experiente, comanda times há tempos. Tem segurança na tomada de decisão. Faz mudanças pertinentes e com segurança.”

No Campeonato Paulista, o clube é o líder do Grupo A com 21 pontos, 12 pontos na frente do segundo colocado, a   Inter de Limeira. Já na Copa Sul-Americana, o Timão empatou em 0 a 0, fora de casa, com o River Plate-PAR. A próxima partida do Corinthians será pela Sul-Americana, contra o Peñarol-URU, em casa, nesta quinta-feira (29).

Comentários