Após o veto da prefeitura de Belo Horizonte para a presença de torcedores nos estádios, a diretoria do Cruzeiro está avaliando a possibilidade de sediar as suas partidas em outras cidades.  E a Arena Jacaré, na cidade de Sete Lagoas (MG) pode ser o destino para os jogos da Raposa na Série B.

A última partida do Cruzeiro em Sete Lagoas foi contra o URT, pelo Mineirão deste ano – Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Confira a explicação de Alexandre Kalil, prefeito de Belo Horizonte, para novo veto de torcedores nos estádios.

Na segunda-feira (23), membros da direção do Cruzeiro foram até Sete Lagoas para analisar a situação do gramado e estádio. A capacidade máxima da Arena Jacaré é de 13 mil torcedores. Entretanto, com as exigências de protocolos, o número de torcedores que poderão estar presentes no local, em um possível acerto, será bem inferior.

Por meio de sua assessoria, a Raposa afirmou que ainda analisa outras opções:

“O Cruzeiro ainda está avaliando algumas praças que podem receber os próximos jogos. A decisão será oficializada em momento oportuno.”

Com 60 quilômetros de distância de Belo Horizonte, a Arena Jacaré é uma velha conhecida dos cruzeirenses. A primeira partida da Raposa na arena foi no ano de 2006, quando venceu a Seleção Mineira por 1 a 0. Desde então, o Cruzeiro disputou 56 partidas no local, com 36 vitórias, 10 empates e 11 derrotas. Devido a reforma no Mineirão para a Copa do Mundo de 2014, a Arena Jacaré foi a sede da Raposa para os seus jogos entre os anos de 2010 e 2012.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários