Na última terça-feira, a Liga MX, que organiza o Campeonato Mexicano, juntamente com a Federação de futebol do país anunciaram o primeiro pacote punições após o caso de violência no estádio. Dentre as determinações, ficou definido que a diretoria do Querétaro está suspensa por cinco anos, o clube será multado em pouco mais de R$ 355 mil e o estádio La Corregidora será interditado por um ano.
Também vale destacar que a liga ainda irá eleger um interventor para administrar o Querétaro. Além disso, o clube será posto a venda. Abaixo, veja algumas das medidas tomadas para cada um dos clubes:
Medidas contra o Querétaro:
– Clube será posto a venda
– Diretoria suspensa por cinco anos
– Estadio Corregidora de Querétaro interditado por um ano
– Jogos sem público por um ano em todas as categorias (incluindo o feminino)
– Multa de 1,5 milhão de pesos mexicanos (pouco mais de R$ 355 mil na cotação atual)
– Torcida Organizada do Querétaro suspensa dos estádios por três anos como mandante e um como visitante
– Placar final da partida de 3 a 0 para o Atlas
Medidas contra o Atlas
– A torcida organizada está suspensa por três anos.
La @FMF y la LIGA MX aplican ejemplares sanciones:
– No se permitirá el ingreso de grupos de animación visitantes
– A los culpables se les prohibirá de por vida la entrada a los estadios
– Se sancionará todo apoyo de clubes a estos grupos🔗https://t.co/CkU43uQgan pic.twitter.com/mRKimYxiiw
— Liga BBVA MX (@LigaBBVAMX) March 8, 2022
Relembre o caso
Uma batalha campal envolvendo barra bravas de Querétaro e Atlas, durante partida do Campeonato Mexicano, terminou com 26 pessoas hospitalizadas, segundo o governador de Querétaro.
A briga generalizada começou aos 15 minutos do segundo tempo, com o placar em 1 a 0 para o Atlas. Torcedores do Querétaro invadiram o espaço destinado ao Atlas, atrás de um dos gols – as duas torcidas têm uma forte rivalidade pelo fato de as cidades de Querétaro e Guadalajara serem próximas.
O tumulto tomou proporções maiores e a grande maioria do público teve de escapar pelo gramado. Imagens de TV mostram famílias, com crianças, em desespero e pouco policiamento. Algumas pessoas se abrigaram dentro dos vestiários dos dois times e da arbitragem.
Sem policiamento adequado, os torcedores passaram a se enfrentar, armados com barras de ferro e pedaços de pau tanto no gramado quando do lado de fora do estádio, onde alguns torcedores caíram em emboscadas e foram brutalmente espancados.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários