Apesar de não citar o Botafogo, o Independiente del Valle confirmou que o zagueiro Luis Segovia jogará no Brasil em 2023. De acordo com gerente geral do clube equatoriano, Santiago Morales, o defensor de 25 anos atuará por um clube brasileiro na próxima temporada. Vale ressaltar, como mostrou o Jogada10, que o Botafogo já tem um acerto pelo jogador, que vai assinar um acordo válido por três temporadas com o Glorioso.
Em resumo, Morales estava falando sobre o mercado de transferências do Del Valle para 2023. Então, ele citou a saída de Segovia.
“Alguns jogadores saíram para o exterior, inclusive alguns jovens que subiram para a primeira equipe. Luis Segovia vai para o Brasil. Por isso, Anthony Landázuri voltará e Agustín García Basso, chegará”, afirmou o dirigente equatoriano em entrevista à rádio “La Red”.
Segovia está em fim de contrato com o Independiente del Valle. Assim, o Botafogo não pagará pela transferência do atleta. No entanto, vai desembolsar cerca de 1 milhão de dólares (R$ 5,3 milhões) com as luvas ao jogador de 26 anos. Aliás, Segovia já teria até conversado com o técnico Luís Castro por telefone e já estaria acertado com o Glorioso desde o começo de dezembro.
O zagueiro equatoriano é canhoto e também pode atuar na lateral-esquerda. No entanto, ele deve disputar vaga com Victor Cuesta na defesa. As outras opções para o setor são Adryelson, que é titular, e Sampaio.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários