Uma das principais contratações do futebol brasileiro para 2023, o atacante Luis Suárez chega ao Grêmio com muitas expectativas. Afinal, o uruguaio é um astro do futebol mundial e um dos principais centroavantes do futebol na última década. Dessa forma, o Tricolor precisou amarrar um contrato com algumas bonificações ao atleta. Aliás, a principal delas é em relação oa número de gols.

 

De acordo com o vice-presidente de futebol do Grêmio, Paulo Caleffi, Suárez, no entanto, não quis incluir na lista os gols anotados do Campeonato Gaúcho. Para ele, fazer gols no Estadual seria uma “obrigação”. No entanto, os gols em clássicos Gre-Nais serão contados.

“No projeto de proposta que tivemos, indicamos que o clube pague premiações para Gauchão, Copa do Brasil, no caso dele, para gols realizados, que ele, inclusive, deixou de fora o Gauchão. Disse que fazer gol em Gauchão é obrigação e ficou só o Gre-Nal” afirmou Paulo Caleffi ao canal do jornalista Duda Garbi no Youtube.

Ainda de acordo com o “GE”, Suárez receberá as bonificações quando superar cada marca. Como por exemplo, fazer 15, depois 20, 25 ou 30 gols pelo Vasco, em São Januário. No então, só contam os gols marcados no Brasileirão, Copa do Mundo e nos clássicos com o Inter.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

Mais objetivos para Suárez, no Grêmio

Além das metas de gols marcados, o contrato de Suárez ainda têm cláusulas sobre objetivos técnico e coletivos durante a temporada. Um dos as metas, por exemplo, é a classificação para a Copa Libertadores do próximo ano. Para ter Suárez, o Grêmio contou com a ajuda de empresários locais para dividir o salário do atleta.

Suárez foi anunciado pelo Grêmio no fim de 2022 e já treina com o elenco do clube desde o início de janeiro. Existe a expectativa do uruguaio poder estrear já nesta terça-feira, pela Recopa Gaúcha, contra o São Luiz, na Arena. No entanto, ele ainda precisa ser inscrito no BID.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários