Jean Pyerre dificilmente vestirá a camisa do Fluminense para a disputa da Libertadores. Com uma extensa lista de insucessos no mercado, a diretoria do clube carioca volta as suas baterias para tentar tirar o meia do Grêmio, mas, no que depender dos dirigentes gaúchos, não haverá qualquer tipo de negócio, mesmo com uma nova oferta do Fluminense.

Jean Pyerre dificilmente será negociado com o Fluminense – Lucas Uebel / Grêmio FBPA

“A gente ouviu essa conversa (interesse do Fluminense) e o Grêmio não trata desse assunto, deste atleta. O Grêmio entende que ele é um dos melhores do elenco. Nós acreditamos no Jean Pyerre”, disse Cláudio Oderich, vice-presidente do Grêmio, em entrevista ao programa Atualidades Esportivas, da Rádio Band de Porto Alegre (RS).

Apesar de estar em baixa no Grêmio, o jogador é visto pelo presidente Romildo Bolzan como uma das figuras mais importantes do grupo e já revelou publicamente que ele só deixará o clube se alguém decidir pagar pelos seus direitos econômicos. A diretoria gremista entende ainda que a permanência do atleta é importante para a disputa da Libertadores, pois, vivendo as dificuldades da pandemia, o grupo pode sofrer com um possível surto e ter mais opções.

Oficialmente, o Fluminense fez uma proposta aos gaúchos: R$ 6,7 milhões por parte dos direitos econômicos e contrato de empréstimo até dezembro de 2021 com opção de compra. O Fluminense ainda manteria o valor salarial, arcando com 100%. A oferta, no entanto, não seduziu os gremistas.

Em compasso de espera

O Fluminense, que para esta temporada contratou apenas o lateral-direito Samuel Xavier e o volante Wellington, não obteve sucesso no mercado. As conversas com o zagueiro David Duarte, do Goiás, o atacante Matheus Babi, do Botafogo, e o atacante Róger Guedes, do Shandong Luneng, da China, não foram bem-sucedidas.

O meia-atacante William Bigode, do Palmeiras, recebeu uma proposta, mas dificilmente virá, pois o Palmeiras deve renovar seu contrato por mais dois anos. Já o zagueiro David Braz, do Grêmio, está acertado verbalmente com a diretoria, mas deve se apresentar apenas no fim da próxima semana, quando o Grêmio faz o jogo de volta da fase preliminar da Libertadores contra o Independiente del Valle (EQU).

Comentários