O CEO da SAF do Vasco, Luiz Mello, se reuniu com o atacante Luca Orellano e seus representantes, na noite da última quarta-feira (22). O dirigente marcou esse encontro na Argentina com a missão de convencer o atleta a fechar com o Cruz-Maltino.

Afinal, ele e seus empresários tinha como preferência uma ida para a Europa. O Vélez até recebeu uma oferta do Velho Continente, mas recusou. Isso porque essa oferta foi inferior a do Vasco.

Aliás, o Vasco pretende pagar quatro milhões de dólares (aproximadamente R$ 20, 5 milhões na cotação atual) para adquirir 60% dos direitos de Orellano. El Fortín (O Forte) pediu uma adaptação a proposta do Cruz-Maltino, adicionando algumas metas.

Luiz Mello, CEO da SAF do Vasco (de azul) e Staff de Lucas Orellano
Luiz Mello, CEO da SAF do Vasco, (de azul) em reunião com Orellano e seus representantes na Argentina – Reprodução/Internet
Luiz Mello, CEO da SAF do Vasco (de azul) e Staff de Lucas Orellano
Luiz Mello, CEO da SAF do Vasco (de azul) e Staff de Lucas Orellano – Reprodução/Internet

O Jogada10 apurou que as partes estavam em dúvida se a meta a ser colocada diz respeito a uma possibilidade ao Vasco ser campeão ou meta de partidas jogadas. Como o contrato encerra no final de 2023, o clube argentino vê Orellano como negociável nessa janela.

Desse modo, não pretende perdê-lo de graça, já que na metade do ano ele pode assinar um pré-contrato. O Vélez até aceitou negociar o jogador por um valor menor do que sua multa rescisória avaliada em oito milhões de euros (pouco mais de R$ 43 milhões).

Raio-X do provável reforço do Vasco

Orellano foi revelado pelo próprio Vélez. Ele iniciou sua carreira nas categorias de base do clube de Liniers. Em 2019, subiu para o elenco principal e, após quatro temporadas, já acumula 116 partidas com a camisa da equipe argentina. Ainda assim, marcou 11 gols e deu nove assistências nesse período.

Mesmo sendo um atacante, mas que atua pelos lados não possui números muito expressivos em sua carreira. Isso porque seu estilo de jogo é mais voluntarioso, no qual potencializa o desempenho coletivo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

 

Comentários