Flamengo

Dirigentes do Flamengo detonam CBF por calendário: ‘Vergonha’

Dirigentes em apresentação de Michael no Flamengo – Foto: Lucas Bayer / Jogada10

O Flamengo voltou a criticar a CBF por conta do calendário do futebol brasileiro em dia de convocação da Seleção Brasileira. Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube, e Bruno Spindel, diretor de futebol, reforçaram que há muitos jogos e que podem comprometer rendimento dos jogadores dentro de campo.

Marcos Braz, aliás, propôs redução das competições do Brasileirão. Ele, aliás, citou “cara de pau” da entidade por seguir com o calendário e que não liga para o futebol nacional.

“Ou você reduz o número de jogos em competições A, B, C, D – não quero falar em qual competição isso precisa ser feito. Faz isso ou é conversa fiada. É matemático. Você não consegue ajustar o número de jogos. Infelizmente, não acredito em bom senso nesse tema. Não é questão de bom senso, é questão de matemática. Das principais ligas do futebol mundial, Inglaterra, Espanha, França, Brasil, Argentina. Na Europa inteira, na Ásia inteira”, começou por dizer.

”Qual é a liga que não para o seu campeonato nacional? É o Brasileiro. Então o Brasil está certo e o mundo todo está errado. E o pior. Vou te falar o pior: todo mudo sabe disso. A vergonha e a falta de cara de pau é essa. Todo mudo sabe disso. Eu sei que não pode ser diferente, a CBF sabe, a Federação sabe, os jornalistas sabem. E a gente segue respondendo, e vocês seguem perguntando. Não tem data”, completou.

Spindel comenta convocação de jogadores do Flamengo

Spindel, inclusive, comentou sobre as convocações de jogadores rubro-negros à seleção brasileira. Na Copa América, nove atletas, afinal, desfalcaram a equipe no Brasileirão.

“Tanto publicamente como internamente, a CBF joga a questão do calendário nos clubes. As datas são uma decisão unilateral da CBF. O resto é balela. Quem faz o calendário, tirando Sul-Americana, Recopa, Libertadores e as datas Fifa de seleção, é a CBF. A CBF entende que ela tem o poder para fazer e que isso não afeta ela. Isso é um raciocínio torto, inclusive para o principal produto da CBF, que é a seleção brasileira. Toda vez que um atleta nosso é convocado, nós, como direção, ficamos felizes. Pelo lado humano, pela relação com eles e pela chancela do nosso trabalho. Mas traz um prejuízo esportivo enorme”, disparou o dirigente.

Nesta sexta-feira, Pedro e Gerson, aliás, vão para os jogos das Eliminatórias. Dessa vez, no entanto, competições vão parar no período. Só que a partida de volta da Copa do Brasil, contra o Bahia, por exemplo, será bem próxima da segunda partida da Seleção.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Carlos.Mello

Posts Recentes

Benfica x Estrela Amadora: onde assistir, escalações e mais

Maior campeão da história do Campeonato Português, o Benfica não começou tão bem na temporada…

23 de agosto de 2024

Bernabei celebra novo momento no Inter e aguarda Cruzeiro: ‘Pronto para o que vier’

A chegada do técnico Roger Machado ao Internacional deu novo ânimo ao lateral-esquerdo Alexandro Bernabei. Antes reserva,…

23 de agosto de 2024

Aston Villa x Arsenal: Onde assistir, escalações e arbitragem

Em Birmingham, neste sábado (24/8), Aston Villa e Arsenal se enfrentam às 13h30 (de Brasília)…

23 de agosto de 2024

Porto x Rio Ave: onde assistir, escalações e mais

Após vencer as duas primeiras partidas, o Porto busca a terceira vitória consecutiva no Campeonato…

23 de agosto de 2024

Antigos sonhos do Flamengo, Claudinho e Wendel definem futuro na Europa

Dois antigos sonhos do Flamengo definiram o futuro no futebol europeu: os meio-campistas Claudinho e…

23 de agosto de 2024

Espanhol: Villarreal bate Sevilla nos acréscimos e conquista primeira vitória

A segunda rodada do Campeonato Espanhol 2024/25 começou nesta sexta-feira (23). Após o empate com…

23 de agosto de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!