O ex-BBB Gil do Vigor, torcedor do Sport do Recife, vai comandar um setor dentro do clube: o Departamento de Inclusão e Diversidade. Homossexual, Gil tinha sofrido discriminação  no ano passado. Mas agora, com a vitória de Yuri Romão para a presidência em 2023/2024, Gil recebeu convite para a diretoria. Dessa forma, ele festejou nas redes sociais, dizendo que está honrado e que vai trabalhar pelo clube do coração.

Romão presidirá Sport em 2023/2024

Yuri Romão foi eleito nesta sexta-feira (16), com 96,5% dos votos. Assim, ele derrotou o candidato da oposição, Luciano Bivar, que teve 3,5%. Ao todo, a eleição contou com 1.526 votos, sendo 1.516 válidos: 1.463 para Romão e 53 para Bivar.

Yuri Romão tentará levar o Sport de volta à elite do futebol brasileiro – Divulgação / Sport

Yuri já está na presidência do Sport desde outubro do ano passado. Mas esta é a primeira vez em que se elege diretamente para o cargo. Afinal, em 2021, ele tomou posse como vice na chapa de Leonardo Lopes e assumiu a titularidade quando Lopes  renunciou ao posto.

Polêmicas no pleito

A eleição deste ano teve polêmicas, com pedidos de impugnação por ambas as partes – e decisões judiciais permeadas por recursos. No fim, a Justiça liberou as duas chapas, mas o ambiente turbulento causou briga de torcidas na Ilha do Retiro. Além disso, enquanto o Sport chamava os sócios para a votação, a chapa de Luciano Bivar tentava convencer os eleitores a não comparecerem. Com aval do STJD, as urnas foram abertas e a diretoria do clube agora tentará levar o Sport de volta à Série A do Brasileiro.

Vazamento de áudios homofóbicos em 2021

Em maio de 2021, o conselheiro Romero Albuquerque vazou áudios em que o conselheiro Flávio Koury criticava Gil do Vigor pela dança durante uma homenagem. Com um leão de pelúcia – mascote do clube  – Gil se requebrou até o chão. Em áudios enviados para um grupo de conselheiros e torcedores, Koury debochou:

“Tem 1,2 milhão de pessoas achando que o Sport só tem viado. Vai vender é camisa. A viadagem todinha vai comprar (…) Se ele tivesse feito essa dancinha na casa dele ou no bordel, eu não estava nem aí. Mas foi dentro da Ilha do Retiro. Isso é desmoralização”.

Após a repercussão, Flávio Koury respondeu:

“Não gosto é de putaria. Vocês tratem de não querer botar palavra na minha boca. Não admito isso.”

Dancinha de Gil do Vigor causou comentário homofóbico em 2021 – Reprodução de vídeo redes sociais

Na ocasião, Gil do Vigor disse que se sentia ofendido com a atitude do conselheiro:

“Machuca muito, mas sigo firme e providências serão tomadas”.

Gil é economista

Gilberto José Nogueira Júnior, o Gil do Vigor, nasceu em 14/7/1991 em Jaboatão dos Guararapes, cidade de 712 mil habitantes na Região Metropolitana do Recife, a apenas 18 km da capital pernambucana. Ele é formado em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco. E ganhou projeção nas mídias sociais ao participar do Big Brother Brasil de 2021.

Gil do Vigor Reprodução Instagram
Gil do Vigor é formado em Economia e ganhou projeção como concorrente no BBB-21 – Reprodução Instagram

Dessa forma, a Globo contratou Gil para o quadro “Tá Lascado”, em que ele orienta o público com dicas sobre finanças. Em novembro, a apresentadora anunciou que ele não entraria mais ao vivo porque precisava se dedicar intensamente a um doutorado em Economia nos Estados Unidos. No entanto, continuaria a participar com vídeos gravados.

Tá Lascado - quadro de Gil do Vigor na Ana Maria Braga
Economista, Gil do Vigor foi contratado para dar dicas de finanças ao público de Ana Maria Braga – Divulgação

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários