Vasco

Discurso realista marca primeira coletiva de Jorge Salgado no Vasco

O presidente eleito Jorge Salgado falou pela primeira vez à imprensa após a Justiça definir sua eleição como a válida no Vasco. Ao lado de seus vice-presidentes (Carlos Roberto Osório e Roberto Duque Estrada) e do atual presidente Alexandre Campello, nesta segunda-feira (21), o futuro mandatário fez um discurso realista, prometendo entregar, daqui a três anos, um clube mais equilibrado financeiramente e com equipe competente.

Ele também falou sobre a possibilidade de permanência do meia Martín Benítez, camisa 10 do time. Salgado revelou que tenta a extensão do empréstimo do jogador ao Independiente (ARG) e que vai  conversar com o presidente do clube argentino.

“Benítez tem contrato até 31 de dezembro. Falei com o procurador dele, tenho tentado estender até fevereiro. Aí sim tomarei a decisão. Antes disso, qualquer medida é temerária. Não sabemos como vamos terminar o Brasileiro, mas precisamos que ele fique até o fim”, revelou.

Sem falas irrealistas, o economista prometeu a reestruturação de dívidas e o equacionamento do fluxo de caixa a curto prazo. Ele agradeceu ao presidente Alexandre Campello pela tranquilidade da transição, prometendo manter as coisas boas feitas pelo atual dirigente, que encerra sua passagem na principal cadeira do clube no dia 15 de janeiro de 2021.

Campello pediu a palavra em certo momento da entrevista e se colocou à disposição para ajudar o clube, mesmo após sua saída.

“Queria dar as boas-vindas ao presidente eleito Salgado. Sempre estivemos à disposição para fazer a transição. Com a definição de que a chapa do Salgado foi eleita, a gente pode dar prosseguimento a ela. A nossa gestão estará sempre à disposição do presidente Jorge Salgado. Vamos fazer essa transição da melhor maneira possível, já iniciamos. No último jogo, uma equipe que vai assumir o Patrimônio já estava aqui acompanhando a partida no estádio. Isso pode perdurar pelo tempo que for necessário e sempre que for do interesse do Jorge Salgado. Queria deixar isso claro, dar boas-vindas aos senhores e que a gente consiga fazer o melhor para o clube”, disse Campello

Confira principais pontos da entrevista de Jorge Salgado:

Centros de Treinamento

“Já conversei com Alexandre sobre isso, vamos continuar esse projeto exatamente como foi idealizado. Já concluímos o primeiro campo do profissional, A mesma coisa na Washington Luiz, onde estamos trabalhando o CT da base. Temos um campo feito e pretendemos dar sequência a isso.”

Recursos

“Tenho feito há algum tempo conversas com possíveis investidores que quero trazer para o Vasco. Já mostramos quais são as garantias desse título. Isso está em andamento apesar de a gente ter sofrido atraso pelo processo eleitoral e também por essa volta da pandemia. Sobre o estádio, vamos começar a partir dessa transição a se informar sobre a carta de compromisso que Alexandre assinou com a WTorre. Está no nosso projeto começar esse estádio novo. Agora a gente tem que receber mais informação para alinhar esse assunto.”

Time mais forte

“Eu me preparei para isso, para me dedicar integralmente ao Vasco pelos próximos três anos. Os desafios são enormes. Estamos trazendo uma equipe muito competente. Estamos criando condições para criar um time mais forte.”

Paz na política

“A gente precisa urgentemente tentar dialogar o máximo possível com todas as correntes do clube. Temos de caminhar na pacificação. A eleição acabou, temos de esquecer o que aconteceu. Vamos construir um novo Vasco, mais amigável e pacífico. Quero dialogar com todos os candidatos. Tem de parabenizar todos. São pessoas que possuem ideias e querem ajudar a ter um Vasco melhor. Estou aberto a receber colaboração deles.”

Julio Brant

“Dos candidatos, os que falei até agora foram o Alexandre e o Julio que, logo em seguida à eleição me telefonou, me cumprimentou. Se colocou à disposição para conversar e certamente conversarei com ele.”

Leven Siano

“Conversarei com o Leven Siano. Achei que ele me telefonaria. Se demorar muito, vou procurar ele. O Sérgio também acho que pode dar algumas contribuições positivas ao Vasco.”

Possível contratação de Rodrigo Caetano para gerenciar o futebol

“Conversei com Rodrigo Caetano na semana passada, antes da decisão judicial. Ele me falou que tinha outra proposta. Estou aguardando para continuarmos essa conversa. É um profissional extremamente competente, conhece o Vasco, mas não tem nada definido até agora. O VP de futebol será anunciado após a posse.”

 

Editor Jogada 10

Posts Recentes

Kazim, ex-Corinthians, vai trabalhar na base do Arsenal

Por meio das redes sociais, o ex-jogador inglês naturalizado turco Kazim informou que vai trabalhar…

21 de julho de 2024

Santos x Coritiba: onde assistir, escalações e arbitragem

Nesta segunda-feira (22), Santos e Coritiba se enfrentam pela 17ª rodada da Série B. O…

21 de julho de 2024

Reinaldo, das vaias aos aplausos no Grêmio: ‘Entendo a critica do torcedor’

No triunfo do Grêmio sobre o Vitória, por 2 a 0, neste domingo (21/7) pelo…

21 de julho de 2024

Clube árabe manifesta o interesse em Ederson

O Manchester City está com o sinal de alerta ligado. O goleiro Ederson, uma das…

21 de julho de 2024

Yamal usa camisa do Santos e viraliza na internet

Astro da Espanha na Eurocopa, o atacante Lamine Yamal viralizou na rede social ao surgir…

21 de julho de 2024

De Bruyne aceita proposta para atuar no Al-Ittihad

Fim da linha para Kevin De Bruyne no Manchester City. De acordo com as informações…

21 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!