Extracampo

Disney prepara demissões em massa, e venda da ESPN fica mais próxima

A Disney, dona dos canais ESPN, anunciou, nesta quarta-feira (8), que terá de demitir 7 mil funcionários, algo em torno de 4% do quadro da empresa atualmente. Ao fazer isso, a empresa projeta cortar R$ 28,6 bilhões em custos. O colunista Guilherme Ravache, do Uol, deu a informação em primeira mão.

Disney anunciou demissões em massa – Reprodução

Tudo acontece por causa da crescente pressão de investidores, que cobram mudanças de postura da direção da empresa. Mais do que isso, a ideia é fazer alterações já para iniciar um movimento de venda da ESPN.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

“Essa reorganização resultará em uma abordagem coordenada e mais econômica para nossas operações. Estamos comprometidos em operar com eficiência especialmente em um ambiente desafiador”, disse o CEO Bob Iger, que assumiu o comando da empresa em novembro de 2022.

Porém, inicialmente, não é discutida a venda da ESPN. “Não estamos conversando no momento ou considerando uma cisão da ESPN”, disse o CEO aos investidores. No entanto, os últimos passos mostram, pelo menos, o desejo de transformar a emissora esportiva, além da sua plataforma de streaming, em uma unidade independente.

ESPN é diferencial para a Disney, diz CEO

“A ESPN é um diferencial para essa empresa, é a melhor marca esportiva e a televisão, é uma das melhores marcas esportivas no esporte. Continua a criar valor real para nós. Ele está passando por momentos obviamente desafiadores por causa do que aconteceu na programação linear. Mas a marca da ESPN é muito saudável e a programação da ESPN é muito saudável. Nós apenas temos que descobrir como monetizá-lo em um mundo disruptivo e contínuo”, acrescentou o CEO.

Em caso de possível venda da ESPN, a Disney vai conseguir reduzir a dívida e aumentar os investimentos em seu streaming. Além disso, será possível ampliar os retornos para os acionistas.

Todavia, mais que isso, a ESPN poderia entrar no mercado de apostas. Em resumo, a direção da empresa entende que isso não combina com a marca “Disney” que é vista como empresa para “família”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Marcellus Madureira

Posts Recentes

Dibu Martínez, nos pênaltis, garante a Argentina na semifinal da Copa América

A Argentina é a primeira semifinalista da Copa América-2024. Mas foi um drama. Digno de…

5 de julho de 2024

Brusque x Ponte Preta: onde assistir, escalações e arbitragem

Nesta sexta-feira (5), Brusque e Ponte Preta medem forças no estádio Dr. Hercilio Luz, pela…

5 de julho de 2024

Interino do Corinthians destaca união após vencer o Vitória em Itaquera

O Corinthians venceu o Vitória pelo placar de 3 a 2 no seu primeiro jogo…

4 de julho de 2024

Às vésperas de duelo pela Eurocopa, Mbappé se ‘derrete’ por Cristiano Ronaldo

O duelo entre Portugal e França nesta sexta-feira (5), às 16h (de Brasília), pelas quartas de final…

4 de julho de 2024

Gerson cita provocação de Paulinho, do Atlético, para motivar jogadores do Flamengo

Gerson foi responsável por mais um discurso motivacional antes de jogo do Flamengo contra o…

4 de julho de 2024

Eduardo Coudet enaltece empenho do Internacional mesmo com desfalques

O técnico Eduardo Coudet preferiu não lamentar o empate contra o Fluminense nesta quinta-feira (4)…

4 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!