Flamengo

Disputa Gabigol x Pedro se acirra no Flamengo

A derrota para o Ceará por 2 a 0, no Maracanã, no domingo (10), pelo Campeonato Brasileiro, trouxe mais dúvidas do que certezas no Flamengo. Uma delas é quem deve fazer dupla de ataque com o ponta-esquerda Bruno Henrique.

O atacante Gabigol disputa a bola com o goleiro Tiago Volpi, do São Paulo. Ele tem a preferência do técnico Rogério Ceni, mas foi barrado no jogo com o Ceará  – Alexandre Vidal/Flamengo

 

Barrado nesta partida, o astro Gabigol vinha sendo o preferido do técnico Rogério Ceni, que vê a mobilidade do ídolo rubro-negro importante para vencer as defesas adversárias. Mas o jogador não faz balançar as redes desde o dia 13 de dezembro quando marcou dois na vitória de 4 a 1 sobre o time misto do Santos no Maracanã. Depois disso, ele fora expulso nos 4 a 3 sobre o Bahia; cumpriu suspensão no 0 a 0 com o Fortaleza, no Castelão, e passou em branco na derrota de 2 a 1 para o Fluminense. Entrando aos 15 minutos do segundo tempo contra o Ceará, jogou pela direita, sem melhorar a equipe. No Brasileirão, fez apenas sete gols em 15 jogos, média de 0,5. No ano passado marcou 20 vezes.

 

O centroavante Pedro comemora um gol no Flamengo. Ele é o artilheiro do time na temporada  – Alexandre Vidal / Flamengo

Visto com uma reserva de luxo e adorado pela torcida, o centroavante Pedro foi titular contra o Ceará, mas não foi bem, perdendo três gols. Mas ele é o artilheiro do time em 2020 com 21 gols, 11 deles no Brasileirão em 24 partidas ou média de 0.5. O atacante se movimenta menos no ataque do que seu rival Gabigol, mas sabe fazer o pivô, sendo uma referência para os jogadores de meio de campo na área adversária. Titular em 15 jogos, perdeu o gol, de pênalti, que poderia dar a vitória ao Flamengo contra o Fortaleza.

Apesar de terem jogado juntos   por 17 minutos contra o Ceará, o técnico Rogério Ceni não os vê como dupla de ataque do Flamengo. Não por enquanto. Ele alega que não treinou o time para isso.

Quem deveria ser titular?

“Acho que essa pergunta é um pouco mais complexa do que parece à primeira vista. A meu ver, a resposta tem necessariamente a ver com a forma como o time quer jogar, tanto com bola quanto sem. O Gabigol é um fenômeno atacando espaço. Se o time conseguir criar espaços e acioná-lo de frente, atacando a profundidade, não tem outro atacante no Brasil que chega nem perto do nível dele. O Pedro, por outro lado, te oferece mais opções: jogo de costas, retenção da bola longa, jogo aéreo, outros tipos de finalização… Então realmente depende do que o Rogério quer do ataque. Até por isso, eu acho que os dois podem ser complementares e podem, sim, jogar juntos”, Téo Benjamim, analista de futebol, autor do livro “Outro Patamar”, que analisa a histórica temporada de 2019 do Flamengo.

Editor Jogada 10

Posts Recentes

Felipe Anderson credita vitória do Palmeiras a Weverton: ‘Tem muito mérito’

Após a derrota para o Botafogo, o Palmeiras deu rápida resposta para evitar um abalo.…

21 de julho de 2024

Abel exalta Palmeiras e crê em disputa de título acirrada: ‘Ano mais apertado’

O Palmeiras deu uma resposta rápida no Campeonato Brasileiro, com a vitória por 2 a…

21 de julho de 2024

Coronado não viaja para enfrentar Bahia e vira ‘dor de cabeça’ no Corinthians

Igor Coronado não viajou com a delegação do Corinthians para o jogo diante do Bahia,…

21 de julho de 2024

William condena arbitragem em revés do Cruzeiro: ‘Tivemos um gol mal anulado’

O Cruzeiro não conseguiu dar continuidade na sua sequência de três vitórias no Campeonato Brasileiro.…

21 de julho de 2024

Jogador do Huracán sofre entrada forte em clássico na Argentina

Os clássicos na Argentina costumam ser cercados de rivalidade, o embate entre Huracán e San…

20 de julho de 2024

Grêmio x Vitória, AO VIVO. com a Voz do Esporte, às 9h30

Grêmio e Vitória se enfrentam neste domingo, às 11h (21/7), no Estádio Centenário, em Caxias…

20 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!