O Fluminense já tem um acordo com o Atlético e Keno para contratar o jogador. No entanto, o Tricolor das Laranjeiras precisar esperar que o Galo e o atacante resolvam algumas questões. No caso, detalhes burocráticos e a dívida que o clube mineiro possui com o jogador. Após tudo solucionado, a equipe carioca vai poder anunciar a chegada do atleta.
Em resumo, o Fluminense vai pagar 1 milhão de euros (aproximadamente R$ 5,5 milhões na cotação atual) ao Atlético para fechar com Keno. Se conseguir finalizar as pendências, o atacante vai assinar por três anos com o Tricolor Carioca.
Vale destacar que a chegada do atleta foi uma indicação do técnico Fernando Diniz. Por sinal, isso teria sido fundamental para Keno aceitar a oferta do Fluminense, inclusive depois da conversa que teve como treinador. Ele vê como positiva essa mudança de ares.
Ainda assim, o estafe do atacante está conversando com a diretoria do Atlético praticamente todos os dias para tentar solucionar a situação. O jogador, de 33 anos, chegou ao Galo em 2020.
Nos seus três anos defendendo o clube mineiro, Keno acumula 125 partidas, marcando 25 gols e dando 18 assistências. Aliás, ele foi fundamental em diversos momentos na campanha do Atlético em 2021, quando o Atlético venceu o Campeonato Brasileiro.
Raio-X da carreira do novo jogador do Fluminense
O atleta iniciou a carreira nas categorias de base do América do Sergipe em 2008. No ano seguinte já fazia parte do elenco principal. Ele permaneceu no clube até 2012. Em seguida, passou por Botafogo-BA, Paraná, Santa Cruz e São José-RS.
Nesse sentido, o clube gaúcho o emprestou para o Atlas do México e Ponte Preta em 2015. Um ano depois, retornou ao Santa Cruz. Apesar da campanha ruim em que o clube pernambucano foi rebaixado, Keno se destacou. De tal modo, que foi para o Palmeiras.
Ele atuou no Verdão por duas temporadas e foi campeão brasileiro. Na sequência foi vendido ao Pyramids do Egito e jogou por empréstimo no Al Jazira antes de voltar ao Brasil e defender o Atlético.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook
Comentários