0
Tiago Nunes vem solicitando a lista de reforços para Textor - Foto: Divulgação/Botafogo

A versão 2024 do Botafogo terá uma nova cara em relação ao time que vacilou na reta final do Brasileirão deste ano. Afinal, a tendência é que, ao menos, seis reforços cheguem – e em todas as posições do time. Do gol do ataque, portanto, o torcedor pode esperar mudanças.

Com a saída de Perri, a SAF já está atrás de um goleiro titular. Santos, do Flamengo, e Cássio, do Corinthians, surgem no topo da lista até o momento, de acordo com os contatos da diretoria. Já na lateral direita, com a saída de Di Plácido, um novo nome vai chegar para disputar posição com o veterano Rafael, que se recupera de lesão e estará à disposição em janeiro, e com o jovem uruguaio Mateo Ponte.

Na zaga, com iminente venda de Adryelson para o Lyon, o Botafogo está firme no mercado para contratar ao menos um substituto à altura. Cuesta, Bastos e Philipe Sampaio têm contrato, mas o último não rendeu o esperado em um ano e meio e pode ser negociado. Na posição de volante, havia uma lacuna de mais uma opção, que deve ser preenchida. Afinal, originalmente, Danilo Barbosa e, principalmente, Marlon Freitas costumavam jogar adiantados em outras temporadas.

Tiago Nunes vem solicitando a lista de reforços para Textor – Foto: Divulgação/Botafogo

Do meio para a frente do Botafogo

Na armação do time, o experiente Eduardo, caso permaneça, precisa de uma sombra, uma vez que Lucas Fernandes está de saída e Gabriel Pires também pode não não permanecer. Os jovens estrangeiros, Hernández e Segovinha, não corresponderam no setor e vão ser preparados com cuidado para 2024. O técnico Tiago Nunes indicou a contratação de Nikão, que pertence ao São Paulo e estava no Cruzeiro.

Já no ataque, com a provável saída de Diego Costa e a irregularidade dos pontas, o Botafogo deve ter mais um jogador para cada posição. Inclusive, Nikão também pode ser essa alternativa pelos flancos. A tendência é que, eventualmente, saia a venda de Matheus Nascimento. Por isso, Tiquinho Soares vai precisar de um concorrente à altura.

Perfil dos reforços

Após a derrota para o Internacional, que fechou o Brasileirão de forma melancólica para o Alvinegro, Tiago Nunes tocou no assunto da reformulação e explicou que tipo de jogadores deseja para a próxima temporada. O intuito, assim, é evitar a derrocada que ocorreu em 2023.

“Penso que o perfil de jogadores é importante nesse momento. Mas isso não representa idade, representa experiência em jogadores acostumados a competir nesses momentos de muita pressão. O atual campeão brasileiro (Palmeiras) é uma equipe que segue uma lógica de perfil de jogadores durante alguns anos, com o mesmo comando técnico. Isso pra nós tem que servir como referencial para a próxima temporada”, acredita o treinador, que tem contrato até o fim de 2024.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários