-

Apontado como um dos favoritos no Campeonato Brasileiro, o Fluminense não decepcionou e venceu o América, em Minas, neste sábado (15), em partida que abriu a competição. Cano, Jhon Kennedy e Lelê marcaram para o Tricolor na Arena Independência, em Belo Horizonte.

Com o resultado, o Fluminense, mesmo com time misto, lidera a competição, com 3 pontos e 100% de aproveitamento, assim como o Palmeiras. O time paulista, porém, leva a pior no saldo de gols. O América-MG, por sua vez, está na lanterna da competição.

John Kennedy foi um dos destaques da vitória do Fluminense – MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

Como foi o confronto

De olho na Libertadores, o Fluminense começou com um time misto. Também por conta disso, iniciou a partida sofrendo pressão. Aos 3, Fábio tocou “na fogueira” para Cano. O argentino, por sua vez, errou um passe e quase entregou um gol. Juninho, porém, finalizou mal. O goleiro do Flu se redimiu pouco depois, fazendo grande defesa em chute de Everaldo.

Aos 13, foi Nino quem errou na saída de bola, mas Henrique Almeida desperdiçou. Aos poucos, porém, o Fluminense foi começando a se encontrar na partida, principalmente com John Kennedy, que saía da área e buscava arrancar, fazendo jogadas individuais. Ele, porém, esbarrava na boa marcação americana. Ainda no primeiro tempo, o Tricolor chegou com André de fora da área. Os donos da casa responderam com Henrique Almeida desperdiçando boa oportunidade dentro dela.

Cano perde pênalti, mas se redime

O segundo tempo começou de outra forma, com o Fluminense mais em cima, afinal, Lelê entrou no ataque. Logo aos 3, John Kennedy foi derrubado na área. Cano bateu, mas perdeu. Cavichioli defendeu, a bola bateu no travessão e foi para fora. Três minutos depois, o argentino se redimiu. Ele recebeu grande enfiada de Samuel Xavier, driblou o goleiro Cavichioli e fez 1 a 0.

Neste embalo, o Fluminense logo ampliou. Aos 14, Cano deu bela bola para Lelê. Este, por sua vez, cruzou para Jhon Kennedy, que não desperdiçou: 2 a 0. O América sentiu demais os gols, enquanto o Fluminense ganhou ainda mais confiança. O Tricolor, no entanto, perdeu um caminhão de gols, até Lelê entrar na área e chutar cruzado.

Próximos compromissos

Pelo Campeonato Brasileiro, as duas equipes voltam a campo no próximo sábado (22). O Fluminense abrirá a segunda rodada da competição, contra o Athletico-PR, no Maracanã. Já o América-MG visita o São Paulo, às 18h30. Já na terça-feira (18), o Fluminense recebe o The Strongest (BOL), pela Libertadores, às 19h, enquanto o América visita o Defensa y Justicia, pela Sul-Americana, no dia seguinte.

AMÉRICA-MG X FLUMINENSE

Primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2023
Data:
15/4/2023, às 16h
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Nino Paraíba, Iago Maidana (Ricardo Silva aos 17′ do 2ºT), Éder e Marlon; Juninho, Martínez (Lucas Kal, aos 27′ do 2ºT)  e Alê: Felipe Azevedo (Matheusinho, aos 23′ do 2ºT) , Everaldo (Adyson, aos 17′ do 2ºT)  e Henrique Almeida (Wellington Paulista, aos 17′ do 2ºT)  Técnico: Vagner Mancini
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino (David Braz, aos 33′ do 2ºT), Vítor Mendes e Alexsander (Guga – Intervalo); André, Gabriel Pirani (Lelê – Intervalo), Lima e Ganso (Thiago Santos, aos 33′ do 2ºT) ; John Kennedy e Cano (Keno, aos 33′ do 2ºT)  Técnico: Fernando Diniz
Gols: Cano, aos 6′ do 2ºT (0-1), John Kennedy, aos 15′ do 2ºT (0-2) e Lelê, aos 28′ do 2ºT (0-3)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Auxiliares: Thiaggo Americano Labbes (SC) e Gizeli Casarelli (SC)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelos: Iago Maidana, Éder e Nino Paraíba (AME); John Kennedy e Vítor Mendes (FLU)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários