O anúncio do retorno do meia argentino Martín Benítez ao Vasco está dependendo de um documento para que o jogador seja inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e ele possa voltar a atuar no Cruz-Maltino,  de acordo com o jornalista Lucas Pedrosa, da Band.

Segundo o jornalista, a demora não é preocupante. O futuro presidente do Vasco, Jorge Salgado, esteve à frente da negociação com o Independiente (ARG) para tentar manter o camisa 10 em seu elenco pelo menos até o fim do Campeonato Brasileiro. No caso, ele foi além e conseguiu convencer os argentinos a reemprestarem Benítez ao Vasco por mais seis meses.

A tendência é que o documento chegue esta semana, com o jogador já ficando apto a jogar no sábado (16), contra o Coritiba, em São Januário, pela 30ª rodada do Brasileirão. Mas o jogador só tem até sexta-feira (15) para ser registrado.

Com o mercado fechado para novas contratações, a única chance de o atleta voltar a vestir a camisa do Vasco ainda nesta edição do Campeonato Brasileiro é ele sendo registrado em até 15 dias após o encerramento de seu contrato. Como seu vínculo terminou no  dia 31 de dezembro, dia 15 é o limite para que seu nome apareça no BID. Caso contrário, não poderá mais atuar.

Comentários