O lateral-esquerdoDodô do Atlético falou sobre a expectativa de substituir o companheiro de posição Guilherme Arana, fora do restante da temporada por lesão. Em entrevista coletiva na Cidada do Galom nesta segunda-feira, ele afirmou estar pronto para assumir a responsabilidade em substituir um jogador com nível de Seleção Brasileira.

Dodô atuou em apenas cinco jogos desta temporada por conta de uma lesão que o afastou dos gramados por quatro meses. A chance de substituir Arana, portanto, é vista como um recomeço:

“Esse ano, para mim, tem sido terrível. Eu também tive uma lesão grave no início do ano, fiquei muito tempo fora. A reabilitação foi até mais longa do que eu esperava, mas faz parte. Eu estou com a expectativa alta. Sinceramente, é como se a temporada se iniciasse para mim agora. Talvez, se o Arana tivesse em condições, eu não teria a oportunidade de ter uma sequência até o final desta temporada”, disse Dodô.

Enquanto Dodô esteve no Departamento Médico e nas vezes em que Arana não esteve disponível, coube ao jovem Rubens, prata da casa e meio-campista de origem, exercer a função. 

“Tem o Rubens que também está indo muito bem nesse ano e, inevitavelmente, vai ter essa disputa entre a gente. Então, acho que o Cuca vai jogo a jogo escolher quem vai entrar em campo para ajudar o time, mas eu tenho certeza que, se for eu ou se for ele, a gente vai estar trabalhando forte para buscar esse objetivo de conseguir a vaga na Libertadores”.

Primeiro desafio no sábado

Por fim, Dodô admitiu que terá dificuldades em entrar, mas garantiu estar pronto para o desafio:

“A responsabilidade é enorme, porque o Arana é um jogador muito importante para o Galo. Neste ano, com resultados não tão bons, obviamente a expectativa é que seja mais difícil ter um bom desempenho sem ter tido uma sequência grande. Mas isso não diminui minha motivação, pelo contrário, eu tenho trabalhado bastante nesses últimos meses para poder ajudar o Galo, como eu fiz desde que cheguei aqui”.

A nova chance de Dodô pode se dar no próximo sábado, quando o Galo viaja para Florianópolis. O time mineiro enfrenta o Avaí, na Ressacada, às 16h30, pela 27ª rodada do Brasileirão.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários