O Santos anunciou a saída de dois atletas que foram campeões do Paulista sub-20 pelo clube. Trata-se do goleiro Enzo Gil e do atacante Kaio Castro que não tiveram seus contratos renovados pelo Peixe.

Na última temporada, o jogador do setor ofensivo entrou em campo oito vezes no Campeonato Brasileiro sub-20 pelo Alvinegro Praiano. Aliás, Kaio marcou dois gols no torneio. No Estadual da categoria, foram 20 partidas, quatro tentos e quatro assistências, além do título do torneio. Enquanto isso, na Copinha o atacante participou de sete compromissos.

Atacante Kaio Castro durante treino pelo Santos – Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Nesse sentido, Kaio até já se despediu do Santos em uma de suas contas nas redes sociais.

“De partida do gigante! Nesta sexta-feira encerro minha passagem de dois anos pelo Santos. Fui muito feliz no clube paulista e agradeço a todos, comissão técnica, jogadores e direção pela confiança. Foram dois anos muito produtivos, onde evolui muito e me tornei uma nova pessoa. Hoje saio da Vila como um homem, e espero quem sabe um dia voltar a atuar com a camisa que já foi vestida por Pelé, Neymar e companhia”, declarou Kaio.

Ainda assim, o atacante tem conversas avançadas com o Santa Cruz e um desfecho positivo com o clube pernambucano está próximo.

Goleiro também está de saída do Santos

O goleiro Enzo até participou de alguns treinos do profissional do Peixe no ano passado. Mesmo assim, a direção do clube paulista preferiu não ampliar seu vínculo. Desse modo, ele nem chegou a atuar pela equipe sub-20 do clube.

Goleiro Enzo em atividade do Peixe no CT Rei Pelé – Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Assim, como o arqueiro está de partida, agradeceu pela oportunidade no Alvinegro Praiano através de suas redes sociais.

“Hoje se encerra o ciclo mais importante que já vivi, a minha passagem pelo Santos. Saí de casa cedo e a força de vontade e a entrega em campo me permitiram ficar por 10 anos defendendo o manto sagrado. Passei por todas as categorias, fui campeão, ganhei e perdi também. Realizei sonhos, passei por momentos felizes e tristes. Aqui fiz muitas amizades e fiz o Santos como minha casa por muito tempo. Amadureci muito como atleta e como pessoa. Sou extremamente grato por tudo o que vivi nesses anos e vou levar comigo todos os momentos. Muito obrigado, Santos, por tudo. Para sempre um menino da vila. Mais pronto do que nunca para o meu próximo desafio. É um orgulho que nem todos podem ter”, descreveu Enzo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários