São Paulo

Dois extremos! Time reserva do São Paulo mostra poderio ofensivo e deficiência na defesa

A derrota do São Paulo para o 4 de Julho por 1 a 0, na estreia da equipe pela Copa do Brasil, foi realmente  um ponto fora da curva na temporada da equipe. Na última terça-feira (1), com uma equipe recheada de reservas, improvisações e sem nenhum entrosamento, os comandados de Hernán Crespo não aguentaram o calor do Piauí e sofreu com a bola aérea do Colorado de Piripiri.

São Paulo foi superado pelo 4 de Julho na estreia da equipe na Copa do Brasil – Rubens Chiri / saopaulofc.net

Um jogo que não deveria ser dos maiores problemas para o São Paulo. Os times reservas já tiveram embates mais importantes e competitivos, como as partidas de Libertadores, pelas quais venceram o Sporting Cristal, perderam para o Racing (mas com boa atuação) e deixaram desejar no empate diante o Rentistas, do Uruguai. No Campeonato Paulista, no qual o Tricolor se sagrou campeão, a equipe formada por suplentes foi importante para dar descanso aos titulares em partidas mais decisivas.

Ao todo, o São Paulo disputou nove partidas na temporada com um time reserva ou misto, levando-se em conta dois ou três titulares na equipe inicial. Foram 17 gols marcados e dez sofridos durante este período.

E o ataque da equipe reserva realmente não tem o que se discutir. Costuma marcar muitos gols durante os embates e até quando não balança as redes consagra o goleiro adversário como o melhor da partida, como aconteceu com Alex Muralha, no empate diante do Mirassol por 1 a 1, e com o goleiro Arias, no duelo contra o Racing, da Argentina, pela Libertadores, no qual o  Tricolor saiu derrotado por 1 a 0.

Já a defesa não pode se dizer ao contrário. A partida contra o 4 de Julho foi a prova de que mais uma vez os defensores que vieram de Cotia ainda têm grandes deficiências, principalmente na bola parada. A improvisação de Orejuela foi uma aposta de Crespo que deu completamente errado – o colombiano foi o pior em campo.

Não foi só no duelo contra o Colorado do Piripiri. O setor defensivo da equipe reserva ainda não passou nenhuma segurança. Lucas Perri ainda não mostrou aquela expectativa que tinha nas categorias de base e Diego Costa não repetiu suas boas atuações quando era comandado por Fernando Diniz.

Agora, o São Paulo precisará vencer por mais de um gol de diferença na semana que vem para avançar para as oitavas de final da Copa do Brasil, o que não deve ser complicado para o time titular, mas seria mais difícil se Hernán Crespo usar os reservas novamente.

 

 

Felipe Camin

Posts Recentes

Mirassol lança uniforme especial ‘All Black’ em homenagem ao rúgbi da Nova Zelândia

O Mirassol surpreendeu ao lançar o uniforme especial "All Black". O intuito é homenagear o…

26 de junho de 2024

Menino Gui ‘anuncia’ Philippe Coutinho no Vasco e agita as redes sociais

A espera da torcida vascaína está prestes a acabar, ao menos se depender do pequeno…

26 de junho de 2024

Argentina vence o Chile no fim e avança na Copa América

Foi com muita insistência, mas a Argentina confirmou a classificação para as quartas de final…

26 de junho de 2024

Amazonas vence o Coritiba e se afasta do Z4 da Série B

O Coritiba perdeu a chance de encostar no G4 da Série B. Em duelo realizado…

25 de junho de 2024

Luxemburgo encontra Abel Ferreira e agita a torcida do Palmeiras

A torcida do Palmeiras ficou encantada nesta terça-feira (25). Em sua rede social, Vanderlei Luxemburgo…

25 de junho de 2024

Internacional acerta renovação de contrato com Igor Gomes

O Internacional confirmou nesta terça-feira (25), a renovação de contrato com o zagueiro Igor Gomes…

25 de junho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!