Além de Palmeiras x Delfin e Internacional x Boca Juniors, outros dois jogos das oitavas de final da Copa Libertadores-2020 serão disputados nesta quarta-feira. Em  Montevidéu, o Nacional-URU encara o atual campeão da Sul-Americana, Independiente del Valle-EQU . Já em Santa Cruz de La Sierra,  o Jorge Wilstermann-BOL recebe o Libertad-PAR.

O del Valle tenta a vaga às quartas da Libertadores. Para isso, precisa passar pelo Nacional, em Montevidéu- divulgação/IDV

 Nacional x Del Valle

O Nacional de Montevidéu recebe, nesta quarta-feira, o Independiente del Valle pela partida de volta da Copa Libertadores-2020. Com o empate no jogo de ida, no Equador, tudo está em aberto. Quem vencer, avança às quartas de final, empate em 0 a 0 leva aos pênaltis e igualdade a partir de 1 a 1 classificará o Del Valle. O time que vencer este mata-mata terá pela frente River Plate ou Athletico-PR.

O Nacional tem reforços importantes para a partida. O lateral esquerdo Oliveros, desfalque nos últimos duelos e único jogador selecionável da equipe, está recuperado fisicamente (ele ficou de quarentena por causa da Covid-19). O mesmo ocorre com Gabriel Neves, que estava com  a COVID-19.

No Del Valle, o atacante panamenho Gabriel Torres, um de seus principais  jogadores, está confirmado para alívio do treinador Miguel Angel Ramírez. Com isso, ele escalará a mesma equipe do jogo de ida.

 

Jorge Willstermann e Libertad

Em Santa Cruz de La Sierra, o Jorge Willstermann tentará inverter a vantagem obtida pelo Libertad, que no jogo de ida, em Assunção, derrotou o time boliviano por 3 a 1. Assim, o Wilstermann tem de vencer por 2 a 0 ou três gols de diferença para avançar às quartas. Caso vença por 3 a 1, pênaltis. O Libertad se garante se perder por até um gol. Quem passar será rival de Palmeiras ou Delfin.

Do lado do Wilstermann, o técnico Cristian Diaz deve escalar uma equipe muito próxima daquela que venceu por 2 a 1 o Nacional Potosí pelo Boliviano, com Serginho e Torrico entre os titulares. A ausência está na defesa. Banegas foi expulso no jogo de ida e desfalca o time.
O Libertad viajou com a delegação completa, mas tem uma dúvida. O zagueiro Blas Caceres, que sente dores musculares, pegou o voo, mas dificilmente terá condições de jogo

Comentários