Futebol Internacional

Dois jogos definem os rivais de River Plate e Palmeiras (ou Delfin) nas quartas da Libertadores

Além de Palmeiras x Delfin e Internacional x Boca Juniors, outros dois jogos das oitavas de final da Copa Libertadores-2020 serão disputados nesta quarta-feira. Em  Montevidéu, o Nacional-URU encara o atual campeão da Sul-Americana, Independiente del Valle-EQU . Já em Santa Cruz de La Sierra,  o Jorge Wilstermann-BOL recebe o Libertad-PAR.

O del Valle tenta a vaga às quartas da Libertadores. Para isso, precisa passar pelo Nacional, em Montevidéu- divulgação/IDV

 Nacional x Del Valle

O Nacional de Montevidéu recebe, nesta quarta-feira, o Independiente del Valle pela partida de volta da Copa Libertadores-2020. Com o empate no jogo de ida, no Equador, tudo está em aberto. Quem vencer, avança às quartas de final, empate em 0 a 0 leva aos pênaltis e igualdade a partir de 1 a 1 classificará o Del Valle. O time que vencer este mata-mata terá pela frente River Plate ou Athletico-PR.

O Nacional tem reforços importantes para a partida. O lateral esquerdo Oliveros, desfalque nos últimos duelos e único jogador selecionável da equipe, está recuperado fisicamente (ele ficou de quarentena por causa da Covid-19). O mesmo ocorre com Gabriel Neves, que estava com  a COVID-19.

No Del Valle, o atacante panamenho Gabriel Torres, um de seus principais  jogadores, está confirmado para alívio do treinador Miguel Angel Ramírez. Com isso, ele escalará a mesma equipe do jogo de ida.

 

Jorge Willstermann e Libertad

Em Santa Cruz de La Sierra, o Jorge Willstermann tentará inverter a vantagem obtida pelo Libertad, que no jogo de ida, em Assunção, derrotou o time boliviano por 3 a 1. Assim, o Wilstermann tem de vencer por 2 a 0 ou três gols de diferença para avançar às quartas. Caso vença por 3 a 1, pênaltis. O Libertad se garante se perder por até um gol. Quem passar será rival de Palmeiras ou Delfin.

Do lado do Wilstermann, o técnico Cristian Diaz deve escalar uma equipe muito próxima daquela que venceu por 2 a 1 o Nacional Potosí pelo Boliviano, com Serginho e Torrico entre os titulares. A ausência está na defesa. Banegas foi expulso no jogo de ida e desfalca o time.
O Libertad viajou com a delegação completa, mas tem uma dúvida. O zagueiro Blas Caceres, que sente dores musculares, pegou o voo, mas dificilmente terá condições de jogo

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Torcida do River Plate canta música racista da seleção argentina

Mais um péssimo exemplo de preceito e ignorância no futebol sul-americano. A torcida do River…

21 de julho de 2024

Ramón Díaz explica mudança tática em vitória do Corinthians

O Corinthians deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro ao vencer o Bahia, neste…

21 de julho de 2024

São Paulo tenta acordo com James Rodríguez para rescisão

James Rodríguez, eleito o melhor jogador da Copa América, não se reapresentará ao São Paulo.…

21 de julho de 2024

Milito destaca vitória do Atlético e elogia reforços

O Atlético conquistou importante vitória neste domingo (21), na Arena MRV. O time comandado pelo…

21 de julho de 2024

Em jogo eletrizante, Goiás vence o Guarani de virada no Brinco de Ouro

Um jogo de tirar o fôlego! Assim se descreve a vitória de virada do Goiás…

21 de julho de 2024

Paiva pede paciência com Coutinho e minimiza erro de Praxedes em derrota do Vasco

O Vasco perdeu para o Atlético-MG neste domingo, na Arena MRV. A derrota, aliás, encerra…

21 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!