Não é somente o Botafogo que deve ter mudanças em 2023. John Textor, que faz parte da cúpula da Eagle Football Holdings LLC, conseguir seguir todas as exigências para concluir a compra do clube francês Lyon.

“A Eagle agora confirma que todos os consentimentos necessários. Eos acordos relacionados também já tem as assinaturas. Assim, todas as condições foram cumpridas para concluir a transação. A Eagle e suas fontes de financiamento, bem como os vendedores (acionistas) e o OL Groupe, estão agora prontos para iniciar o processo de fechamento“, diz a empresa em um trecho do comunicado emitido.

Enfim,  encerramento dos acordos para a conclusão da compra deve acontecer até o dia 19 de dezembro de 2022, após uma pressão do clube da primeira divisão francesa.

O dirigente teria sofrido pressão do Lyon para concretizar a venda do clube. VITOR SILVA / BOTAFOGO FR

As negociações estavam chamando a atenção do mercado internacional. Assim, gerou boatos, que próprio John Textor desmentiu em sua conta oficial no Twitter. Segundo alguns portais, a definição de um acordo entre as equipes estava prestes a não ter sucesso.

“Fake News. Nunca vacilamos em nosso compromisso de concluir nosso investimento no Lyon. Por favor, confie apenas em nossas declarações públicas, feitas por meio de canais oficiais e comunicados à imprensa” disse o dono da SAF do Botafogo.

Textor e o Lyon

Compromisso é uma palavra forte na vida de Textor. Em junho, o mandatário assinou um contrato de compra de 66,5% do Lyon podendo ter até 88,55% do clube. Assim, o valor estimado pelos dirigentes franceses ficou em 798 milhões de euros (R$ 4,3 bilhões).

Porém, a compra do time precisou ser adiada no fim de setembro por ainda faltarem exigências contratuais. Desta vez, o Lyon realmente fará parte da Eagle Football Holdings LLC, assim como o Botafogo e o Crystal Palace.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários