A temporada vivida por Raphael Veiga em 2021 é digna de aplausos, ainda mais por conseguir manter o bom rendimento do ano passado, quando viveu sua fase mais artilheira, com 18 gols em 58 partidas. Com o tento marcado na vitória do Palmeiras sobre o Santos, o camisa 23 igualou a marca de um dos ídolos do clube, o chileno Valdívia. Ambos os meias marcaram 41 vezes com a camisa Alviverde.

Raphael Veiga vive temporada de artilheiro no Palmeiras – Cesar Greco / Palmeiras

A vantagem de Veiga é que o camisa 23 atingiu o número com menos jogos: são 157 exibições, contra as 241 do chileno, que teve duas passagens pelo clube, de 2006 a 2008 e 2010 a 2015. Valdivia ficou marcado por atuações marcantes e um longo período no departamento médico.

Já Raphael Veiga está na sua quarta temporada pelo Verdão. Depois de ter sua permanência pedida por Vanderlei Luxemburgo no início de 2020, o armador ganhou importância com Abel Ferreira e virou nome fundamental na conquista da Tríplice Coroa. O meia também deve bater sua marca mais artilheira em uma temporada, já que tem 16 gols em 46 exibições e precisa balançar as redes mais três vezes para isso.

Com os 41 gols, o armador está empatado com Valdivia na quarta posição entre os artilheiros do Verdão no século 21. Apenas Dudu (73 gols), Willian (66) e Vágner Love (54) estão na frente.

É com estes grandes números que o Palmeiras aposta todas suas fichas no talento de Raphael Veiga para conquistar o tricampeonato da Libertadores; no dia 27 de novembro, o Verdão joga a final contra o Flamengo, em Montevidéu. Recentemente, pela Supercopa do Brasil, as equipes se enfrentaram na decisão e a partida acabou 2 a 2. O camisa 23 do Verdão marcou os dois gols da equipe, que acabou sendo derrotada nos pênaltis para o Rubro-Negro.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários