Apresentado no São Paulo nesta sexta-feira (21), Dorival Júnior admitiu que criou expectativa de ser o substituto de Tite como técnico da seleção brasileira. O treinador acabou conquistando a Libertadores e a Copa do Brasil com o Flamengo, na temporada passada. E o bom ano passado, fez com que cogitasse a possibilidade.

Contudo, a CBF já admitiu que tem o interesse em contratar um técnico estrangeiro. Assim, Dorival criticou a entidade em contratar um gringo e ressaltou sobre a qualidade dos treinadores brasileiros.

Dorival vivia a expectativa de ser técnico da Seleção Brasileira – Rubens Chiri / saopaulofc

“Todo mundo na vida tem uma expectativa. Ela é natural não só pelas conquistas dos últimos campeonatos, mas na minha carreira. Me preparei para uma situação como essa. Peguei sete grandes equipes em zona de rebaixamento. Peguei equipes que não haviam passado por esse momento, e por outro lado conquistas importantes que fazem você passar a acreditar”, disse o treinador, que prosseguiu.

“Para mim o futebol brasileiro sempre foi comandado por treinadores brasileiros, não há motivo para buscar treinadores de fora. Profissionais capacitados e que vivem em uma expectativa diferente do que se passa aí fora. Sempre tentando equiparar condições de trabalho lá fora e aqui dentro. Por isso que para mim o treinador brasileiro é preparado”, completou Dorival.

Contudo, sem receber o convite da Seleção Brasileira, Dorival Júnior agora dará continuidade do seu trabalho no São Paulo. Ele fará sua estreia neste sábado (22), às 18h30, no Morumbi, contra o América Mineiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários