O Flamengo ficou no empate por 0 a 0 com o Corinthians, no jogo de ida da final da Copa do Brasil. Nesse sentido, a definição do título segue em aberto e ficou para o Maracanã, na próxima quarta-feira. Dorival Júnior deu total apoio a Arturo Vidal, que mesmo após a morte de seu pai, Erasmo, esteve em campo, e detonou a arbitragem pelo cartão amarelo a João Gomes, que o tirou da decisão.

Dorival disse que o árbitro sabe que errou no lance em que João Gomes sofreu o amarelo na decisão – Marcelo Cortes / Flamengo

Durante a coletiva, o comandante prestou condolências a Vidal e revelou como foram os bastidores do ocorrido antes do chileno definir que ficaria como opção e viajaria com o elenco para São Paulo.

“É um momento que só o atleta pode direcionar. Ele preferiu ficar com o grupo, mas sentiu demais, todo nós sentimos, respeitamos a decisão. EFoi muito homem com todos nós e acho que isso faz com que o respeitemos mais ainda, era um momento muito difícil”, disse, e emendou:

“Ele pensou no grupo, sabendo que infelizmente ele não tivesse como chegar para acompanhar a família. Não é fácil, ouvimos bastante o atleta (Vidal), falamos para ele ir para o Chile, mas ele optou por permanecer”, salientou.

Revolta com a arbitragem

Além disso, o treinador comentou sobre o cartão amarelo de João Gomes. Dorival fez questão de elogiar a atuação do volante, mas revelou que achou a decisão da arbitragem exagerada e precipitada. Com o amarelo, a joia do Ninho está fora da partida de volta e será um desfalque importante.

“Eu vou respeitar a opinião do João e vou entender a forma que ele falou. Foi rigoroso demais o lance, mataram um contra-ataque nosso muito claro e não foi aplicado o cartão”, citou, antes de finalizar.

“É uma pena que isso tenha acontecido, mas falar de arbitragem é difícil, um dia você é prejudicado, no outro favorecido. É triste porque perdemos um jogador muito importante, é uma pena. Mas ele (Bráulio) sabe que ele errou, infelizmente não tem como voltar atrás”, concluiu.

O jogo de volta está marcado  para o Maracanã, na próxima quarta. Flamengo e Corinthians voltam a campo às 21h45 (de Brasília), para mais de 60 mil torcedores.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários