Dorival Júnior usou de franqueza absoluta para assumir a responsabilidade pela goleada sofrida pelo São Paulo para o Palmeiras nesta quinta-feira (250, no Allianz Parque. O treinador definiu a derrota por 5 a 0 para o rival como “vergonhoso”. Foi a pior derrota da equipe sob o comando dele.

Wellington Rato em disputa de bola com Zé Rafael, do Palmeiras – Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

“Até o desastre de hoje, tínhamos obtido três vitórias, um empate e uma derrota (após a conquista). Conseguimos motivar a equipe naqueles momentos, mas hoje foi completamente diferente. Não tivemos destaque algum na partida, e o Palmeiras fez uma partida brilhante desde o primeiro minuto. Nossos comportamentos não foram respeitados, mas muito em razão da postura do Palmeiras. E com a expulsão ficou ainda mais complicado”, disse, referindo à expulsão do lateral Rafinha, aos 16 minutos do segundo tempo.

E a falta de vitórias fora de casa?

A derrota no Allianz Parque ressaltou, ainda, a marca negativa do São Paulo na condição de visitante neste Brasileiro. O time ainda não venceu fora do Morumbi. Ao falar dos próximos passos, Dorival Júnior tomou como exemplo a vitória recente contra o Grêmio em casa, o que alega ter sido um jogo perfeito.

“Nossa postura é diferente, às vezes foge do nosso entendimento aquilo que acontece quando saímos do Morumbi. Fizemos jogos ótimos, mas não o suficiente para que tenhamos regularidade. Uma equipe para jogar um Brasileiro precisa ser regular, senão passaremos sempre aperto”, concluiu.

O São Paulo ainda precisa pontuar na competição nacional para evitar qualquer risco de rebaixamento, embora ainda esteja distante do Z4. Com 38 pontos, aparece em décimo na tabela. No próximo domingo, o adversário será o Athletico-PR, novamente fora de casa.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários