O técnico Dorival Júnior confirmou que o atacante Calleri vai passar por uma cirurgia em breve. O argentino admitiu jogar quase a temporada inteira no sacrifício e falou que passaria por uma operação nos próximos dias para corrigir a lesão. Contudo, o treinador disse que isso vai acontecer apenas quando o São Paulo estiver mais tranquilo no Brasileirão.

“É uma lesão preocupante que está incomodando ele há um tempo. Vem jogando porque é um grande profissional, resiliente a dores. Poucos teriam a atitude que o Calleri tem com a camisa do São Paulo.  Conversamos bastante a respeito, e quando tivermos mais tranquilos no Brasileiro aceleraremos o processo. Ele terá que fazer uma intervenção, isso é certeza”, disse Dorival, após a vitória em cima do Coritiba.

Calleri atuou contra o Coritiba, nesta quarta-feira, pelo Brasileiro – Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo entende que as próximas  partidas do Campeonato Brasileiro são de suma importância para a equipe. Após a vitória contra o Coritiba por 2 a 1, nesta quarta-feira (27), o Tricolor volta a campo contra o Corinthians, no Morumbi, pela 25° rodada da competição. O Soberano entende que mais uma vitória pode afastar de vez qualquer possibilidade de um inédito rebaixamento no clube.

Situação do São Paulo de Dorival no Brasileirão

Atualmente, o time de Dorival Júnior é o 10° colocado e está a seis pontos do Bahia, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. As dores incomodam Calleri, mas não o suficiente para que ele ficasse fora de treinos e jogos. Por isso, a cirurgia não é vista como urgente. A intenção é que o artilheiro esteja 100% no ano que vem e esteja apto para disputar a Supercopa do Brasil.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários