O São Paulo encara o Deportes Tolima, da Colômbia, nesta terça-feira (02), às 19h, no Estádio Murillo Toro, pela terceira rodada do grupo D, da Copa Sul-Americana. E para o embate, o Tricolor se apega no retrospecto recente do técnico Dorival Júnior em competições continentais.

Afinal, o treinador do São Paulo venceu os últimos 13 jogos que disputou em competições da Conmebol. A última derrota foi quando treinava o Athletico-PR, para o Colo-Colo, na Libertadores, em março de 2020. Desde então, Dorival só sabe o que é vencer em torneios continentais.

Dorival defende sequência positiva em partidas continentais – Rubens Chiri / saopaulofc

A sequência começou quando Dorival ainda estava no Ceará, no ano passado. Pela Copa Sul-Americana, o treinador esteve a frente do Vozão nos seis jogos da fase de grupos, vencendo todos os embates e se classificando para o mata-mata com a melhor campanha. A equipe cearense viria a ser eliminada nas quartas de final, justamente para o São Paulo, mas o treinador já tinha saído do clube.

No meio de 2022, Dorival trocou o Ceará pelo Flamengo. Ele comandou a equipe rubro-negra a partir das oitavas de final da Libertadores, quando, por coincidência, enfrentou o Tolima. Uma vitória por 1 a 0 na Colômbia e uma goleada de 7 a 1 no Maracanã classificaram o time para quartas.

Em seguida, vitórias sobre o Corinthians (0 a 2 e 1 a 0), Vélez (0 a 4 e 2 a 1) e, na final, em jogo único, um triunfo sobre o Athletico-PR (1 a 0).

Dorival tenta continuar sequência de Ceni

Agora, o treinador quer manter essa sequência. O São Paulo venceu os dois primeiros jogos da Sul-Americana, mas ainda estava sob o comando de Rogério Ceni. Contudo, Dorival se mostra bastante ”cascudo” para enfrentar torneios continentais.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários