Após a derrota para o Grêmio por 2 a 1, neste domingo (04), fora de casa, pelo Brasileirão, o São Paulo já foca nos próximos compromissos da equipe. O Tricolor encara o Tolima, na quinta-feira (08), pela Copa Sul-Americana e o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, no próximo final de semana. O técnico Dorival Júnior não pretende preservar seus principais jogadores para o clássico.

Em entrevista coletiva após a partida, Dorival falou que entende a importância do clássico para o Tricolor. Contudo, não quer pular etapas e busca garantir a classificação da equipe na Sul-Americana.

São Paulo terá força máxima nos próximos jogos – Rubens Chiri / saopaulofc

“Decisão é no meio de semana, importância fundamental para a nossa sequência. Eu resguardei um ou outro jogador que tinham cartões. Temos que ter uma equipe forte no fim de semana, mas temos que ter uma equipe forte no meio de semana em uma partida que pode nos dar a classificação e será um jogo decisivo e a possibilidade de uma ida às fases mais importantes da Sul-Americana’, falou Dorival Júnior.

Além disso, o técnico minimizou a segunda derrota seguida do São Paulo, após 11 jogos sem perder. Aliás, o treinador não mostrou tanta preocupação com a queda da invencibilidade e disse ser normal diante das dificuldades dos campeonatos.

“Será uma disputa árdua, falei quando cheguei aqui. Vai ser um dos mais disputados dos últimos anos, não tenho dúvida que teremos muita dificuldade ao longo da temporada. Não será fácil para ninguém. Nenhuma equipe acabou ultrapassando limites. Está todo mundo embolado. Duas vitórias te colocam em ótima condição, duas derrotas em uma zona intermediária”, concluiu o treinador.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários