O treinador Dorival Júnior foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira(21), como o novo técnico do São Paulo. Ele chega para substituir Rogério Ceni, demitido na quarta-feira (19), após não suportar a pressão dos resultados. Junto com o comandante, chega no Tricolor os auxiliares Lucas Silvestre e Pedro Sotero e o preparador físico Celso Rezende.

Durante a coletiva, Dorival acabou sendo questionado sobre o passo que está dando na carreira. Afinal, o treinador estava do Flamengo, mas foi demitido após conquistar a Libertadores e a Copa do Brasil e agora assume um time que vive uma crise dentro e fora de campo. Contudo, o técnico afirma que está assumindo um clube gigante, que vive apenas um momento conturbado.

Dorival é apresentado no São Paulo – Reprodução / SPFC Tv

“Estou vindo para o São Paulo com esse objetivo. Eu venho para um clube gigante e que, de repente, não vivencia o momento que merece. Mas que pode voltar a ser em questão de tempo, meses. Tudo vai depender do trabalho, dedicação, acreditarmos. Eu estou plenamente consciente do passo que estou dando”, disse o treinador, que prosseguiu.

“Terei um tempo de contrato que depois, no fim dele, vocês podem me fazer a mesma pergunta. E espero que aconteça tudo que eu almejo. Para mim é uma sequência do trabalho que deixei em 2018. Eu cheguei com o São Paulo na zona de rebaixamento e até o último jogo contra o Bahia, o São Paulo era o líder de pontos do segundo turno. Com o gol a gente caiu para terceiro. Aquilo mostrou que algo ficou plantado aqui dentro. Volto com esse espírito. Na minha carreira tem alguns passos assim”, completou Dorival.

Dorival colhe os frutos de Ceni?

Aliás, o treinador também falou do elenco do São Paulo. Para o comandante, ele vai herdar um trabalho bem sucedido de Rogério Ceni, diferente do que passou em 2017, em sua primeira passagem pelo Tricolor.

“Quando cheguei (em 2017) estava chegando Arboleda, Petros, Marcos Guilherme… Com um mês de trabalho tinha um grupo diferente. Contudo, agora pegamos agora um trabalho do Rogério muito bem feito, bem sucedido. Vou tentar fazer meu melhor, com jogadores oriundos da base, sempre tento trabalhar muito isso, lançando jovens”, disse Dirival, que deixou claro que.,no primeiro momento manterá o trabalho de Ceni e que o torcedor não deve ver, na prõxima partida, mudança alguma.

“Pretendo dar sequência, tentando melhorar, mas querendo aumentar a confiança de todos eles podendo chegar no final do ano vivendo outro momento. Eu vim aqui para tentar vencer. Darei meu máximo esforço e comissão para os melhores resultados. Mas para a prõxima partida, nada muda. Terei apenas o treino desta sexta-feira até lá. As mudanças são feitas aos poucos”, falou o técnico.

Treinador fala sobre Luan e Pato

Por fim, o novo treinador do São Paulo falou sobre o volante Luan e o atacante Alexandre Pato. Afinal, o primeiro ainda está em processo de renovação, enquanto o segundo vem vivendo de rumores em um possível retorno ao Morumbi.

“Com relação ao Pato temos que ter tranquilidade, ele está em recuperação. A janela fechou ontem temos que ter tranquilidade. Se tiver que recorrer de alguma forma vai ser aos garotos de Cotia”, disse Dorival, que prosseguiu.

“Já o Luan, é  um garoto que é patrimônio do clube. Tem consciência do momento que tem vivido, a necessidade de possibilidade de renovação. Natural que quero contar com um jogador desse nível. Tudo sendo conduzido internamente, com tranquilidade e equilíbrio para acontecer o que queremos com o Luan”, concluiu o treinador.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários