Dorival Júnior foi só elogios ao comportamento do Flamengo na partida desta quarta-feira (31/8), quando o time goleou o Vélez Sarsfield por 4 a 0 e praticamente garantiu a classificação para a final da Libertadores (avança mesmo se perder por três gols, em casa). Embora tenha sido humilde ao dizer que nada está ganho, o comandante diz que o time está ganhando regularidade notável. Para ele, é muito gratificante contar com um elenco tão qualificado.

“É prazeroso trabalhar com um grupo que tem o entendimento que tem essa equipe, que sempre busca por soluções. E toda informação passada é assimilada. Para se ter um exemplo, das 24, 25 partidas que comando o Flamengo somente em duas ou três nós oscilamos. Nas demais cumprimos à risca. A equipe sempre dá respostas positivas”.

Veja aqui as atuações do Flamengo contra o Vélez

Éverton Ribeiro completa para a rede. É o segundo gol do Flamengo – Gilvan de Souza/Flamengo

Ao analisar o jogo, ele comentou que  time jamais se desligou da marcação na saída de bola, dificultando o rival, criando chances e vencendo com autoridade.

“A troca de movimento abrimos a solidez da defesa do Vélez. Isso foi fundamental. Variamos as jogadas pelos lados e por dentro. O Arrasca entre linhas e solto e isso foi importante, pois ele completava a saída de bola. Isso me faz acreditar que estamos dando um passo a mais para alcançarmos uma regularidade.

Jogo da volta

O jogo de volta da Libertadores será na próxima quarta-feira, no Maracanã e deve confirmar o Rubro-Negro na final de Guayaquil. Afinal, derrota por até três gols, Flamengo na decisão contra Atheltico ou Palmeiras ( OBS: farão a volta na terça-feira, dia 6/9: na ida, Athletico  1 a 0). Derrota por quatro gols, decisão por pênaltis. Por cinco, o Vélez se classifica.

*Este texto não reflete, necessariamente a opinião do Jogada10

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários