O técnico Dorival Júnior não escondeu a satisfação após a vitória do São Paulo na terça-feira (25). O Tricolor bateu o Ituano por 1 a 0, no Novelli Júnior, e avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil. A partida, que coincidentemente caiu no aniversário do treinador, marcou um desempenho que a equipe do Morumbi não demonstrava há um bom tempo.

Na partida de ida, o Tricolor acabou ficando no empate em 0 a 0, no Morumbi, em uma das piores atuações da equipe, que, na época, era comandada por Rogério Ceni. Contudo, Dorival viu um time determinado e diferente em Itu.

São Paulo venceu o Ituano e avançou na Copa do Brasil – Rubens Chiri/Saopaulofc.net

“Era um resultado importantíssimo para a nossa sequência. Passar de uma fase difícil, com o que o adversário exigiu. Esse resultado soa muito como um presente, realmente. Fizemos uma equipe com muita vibração em campo, determinada, uma equipe que teve paciência, posse de bola. Os jogadores foram conscientes, é uma equipe que tem jogo de ligação forte, aproximação”, falou Dorival Júnior, em coletiva após a partida.

Dorival avalia poupar jogadores na próxima partida

Agora, o São Paulo se prepara para encarar o Coritiba, no próximo sábado (29), pela terceira rodada do Brasileirão. Contudo, para o embate, o treinador avalia poupar alguns jogadores para aguentar a sequência de partidas.

“Para esse jogo de transição que nos interessa, temos que estar atentos e ligados. Para que possa ter uma equipe em campo para suportar esse ritmo, tem que estar forte fisicamente com a equipe recuperada para o jogo seguinte, essa será a maior preocupação. Vamos receber os jogadores para depois analisar o que faremos para o jogo de Curitiba”, concluiu o treinador.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários