O São Paulo venceu o Sport por 2 a 0 nesta quarta-feira (17), na Ilha do Retiro e abriu vantagem no duelo das oitavas de final da Copa do Brasil. E o desempenho da equipe agradou muito o técnico Dorival Júnior, que elogiou seu time após o embate. O treinador reconheceu que o jogo mudou depois que o volante Fabinho foi expulso e o Tricolor teve capacidade para aproveitar a vantagem dentro de campo.

“O jogo foi equilibrado até esse momento (da expulsão). Não tínhamos nenhuma equipe prevalecendo sobre a outra. O São Paulo talvez com mais posse, mas o Sport sempre se mostrava uma equipe perigosa. É natural que, quando você perde um jogador, acaba possibilitando uma condição diferente. O São Paulo soube aproveitar. Não perdemos a organização, o padrão e a postura e conseguirmos criar as oportunidades”, disse Dorival, em coletiva após a partida.

São Paulo bateu o Sport e abriu vantagem na Copa do Brasil – Rubens Chiri / saopaulofc.net

São Paulo liga alerta com lesões

Com a vitória desta quarta, o São Paulo pode perder por até um gol de diferença que mesmo assim vai avançar às quartas de final da Copa do Brasil. Contudo, Dorival ligou o alerta com a sequência de jogos na temporada. Contra o Leão, o zagueiro Arboleda deixou o campo com dores na posterior da coxa esquerda. O treinador se mostrou preocupado com novas lesões.

“Temos que ter muitos cuidados. O Edinho (do Sport) saiu no primeiro tempo com uma sobrecarga. O Arboleda da mesma forma no final do jogo. Em um campeonato insano como o nosso, temos que tomar cuidado com alguns jogadores. O Pablo fez a décima partida seguida. Nem sempre teremos em campo todos os jogadores que imaginam”, concluiu o treinador.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários