O Flamengo se sobressaiu e conseguiu vencer o Atlético por 2 a 0, na última quarta-feira (13), no Maracanã, pelo jogo de volta da Copa do Brasil. No duelo de ida, o Rubro-Negro havia perdido por 2 a 1, no Mineirão. Após a partida, o técnico Dorival Júnior analisou o desempenho da equipe e celebrou a classificação em cima de um adversário tão complicado.

Dorival ficou extremamente satisfeito com o Flamengo após eliminar o Atlético na Copa do Brasil – Paula Reis / Flamengo

“Equipe que taticamente conseguiu um bom nível, contra uma das melhores equipes. Fizemos uma partida em Belo Horizonte e aqui muito boa. Estamos em evolução e espero que mantenha isso. Ainda é muito pouco. Uma classificação importante, mas foi uma partida. Tenhamos o pé no chão, tranquilidade. Mas taticamente fiquei satisfeito. A equipe cumpriu tudo o que foi pedido até o último momento”, analisou Dorival Júnior.

O treinador também destacou o desempenho coletivo da equipe durante todo o jogo. Apesar de Arrascaeta ser o cara do jogo, com dois gols, Dorival enalteceu a parceria entre Gabigol e Pedro no comando do ataque.

“É uma mudança de postura de toda equipe. Quando as pessoas falavam que Gabriel e Pedro não podem ajudar juntos, sempre discordei. Se eles participarem correndo para trás também, eles poderiam suprir a necessidade de retomar a bola. É isso que a gente está vendo, todos participando. O número de bola que o João e o Thiago tomaram acredito que sejam maiores que nas duas primeiras partidas. A confiança está sendo resgatada. Todos que entram, pensam dessa forma, também buscando espaço. Estão acreditando no que está sendo apresentado”, comentou o treinador.

Após a partida, o Flamengo anunciou oficialmente a contratação do volante Vidal, que já recebeu as primeiras análises do treinador.

“Falar sobre o Vidal é desnecessário. Que ele chegue, se prepare e não tenho dúvida que vai ajudar bastante a equipe. Precisamos de calma é uma equipe em transformação. Estou aqui há quatro semanas, tivemos três baixas: Bruno Henrique, Arão, Andreas. Jogadores importantes que vinham sendo titulares. Uma reposição já acontecendo, fico muito feliz de passar por esse período de turbulência com oportunidade de ter Vidal e Everton. Espero que entrem e façam o melhor. É uma resposta positiva”, concluiu o técnico.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários