Flamengo

Dorival enaltece Flamengo após classificação: ‘Cumpriu tudo o que foi pedido’

O Flamengo se sobressaiu e conseguiu vencer o Atlético por 2 a 0, na última quarta-feira (13), no Maracanã, pelo jogo de volta da Copa do Brasil. No duelo de ida, o Rubro-Negro havia perdido por 2 a 1, no Mineirão. Após a partida, o técnico Dorival Júnior analisou o desempenho da equipe e celebrou a classificação em cima de um adversário tão complicado.

Dorival ficou extremamente satisfeito com o Flamengo após eliminar o Atlético na Copa do Brasil – Paula Reis / Flamengo

“Equipe que taticamente conseguiu um bom nível, contra uma das melhores equipes. Fizemos uma partida em Belo Horizonte e aqui muito boa. Estamos em evolução e espero que mantenha isso. Ainda é muito pouco. Uma classificação importante, mas foi uma partida. Tenhamos o pé no chão, tranquilidade. Mas taticamente fiquei satisfeito. A equipe cumpriu tudo o que foi pedido até o último momento”, analisou Dorival Júnior.

O treinador também destacou o desempenho coletivo da equipe durante todo o jogo. Apesar de Arrascaeta ser o cara do jogo, com dois gols, Dorival enalteceu a parceria entre Gabigol e Pedro no comando do ataque.

“É uma mudança de postura de toda equipe. Quando as pessoas falavam que Gabriel e Pedro não podem ajudar juntos, sempre discordei. Se eles participarem correndo para trás também, eles poderiam suprir a necessidade de retomar a bola. É isso que a gente está vendo, todos participando. O número de bola que o João e o Thiago tomaram acredito que sejam maiores que nas duas primeiras partidas. A confiança está sendo resgatada. Todos que entram, pensam dessa forma, também buscando espaço. Estão acreditando no que está sendo apresentado”, comentou o treinador.

Após a partida, o Flamengo anunciou oficialmente a contratação do volante Vidal, que já recebeu as primeiras análises do treinador.

“Falar sobre o Vidal é desnecessário. Que ele chegue, se prepare e não tenho dúvida que vai ajudar bastante a equipe. Precisamos de calma é uma equipe em transformação. Estou aqui há quatro semanas, tivemos três baixas: Bruno Henrique, Arão, Andreas. Jogadores importantes que vinham sendo titulares. Uma reposição já acontecendo, fico muito feliz de passar por esse período de turbulência com oportunidade de ter Vidal e Everton. Espero que entrem e façam o melhor. É uma resposta positiva”, concluiu o técnico.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Felipe Camin

Posts Recentes

Brasil x Japão: onde assistir, escalações e arbitragem

A Seleção Brasileira enfrenta o Japão neste domingo (28), pela segunda rodada do Grupo C…

27 de julho de 2024

Real Madrid apresenta Endrick, que se emociona

Neste sábado, o Real Madrid apresentou o atacante Endrick. Visivelmente emocionado, o atacante, que completou…

27 de julho de 2024

Jair celebra parceria com Gil na zaga do Santos

Revelação nas categorias de base do Santos, o zagueiro Jair, de apenas 19 anos, vem…

27 de julho de 2024

Argentina bate Iraque e se recupera nos Jogos Olímpicos

A Argentina sofreu, mas se recuperou no Grupo B dos Jogos Olímpicos na manhã deste…

27 de julho de 2024

Betinho Marques: 25 de julho, dia mundial do Hulk e da liberdade atleticana

Há onze anos o mundo viveu um clarão de dignidade. Há 38 anos um herói…

27 de julho de 2024

Bittencourt apresenta ao Conselho do Fluminense projeto de empresa para gerir Maracanã

Em reunião na noite desta sexta-feira (26), no Salão Nobre do Fluminense, nas Laranjeiras, o…

27 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!