A cara ofensiva do São Paulo para o clássico diante do Palmeiras, nesta quinta-feira (13), deu resultado. Ao entrar em campo com Alisson no lugar de Pablo Maia, o técnico Dorival Junior deu ao time uma iniciativa que nem todos esperavam que tivesse. Afinal, a equipe jogava pelo empate, e fora de casa, para tentar chegar à semifinal da Copa do Brasil. Pois foi exatamente este o objetivo atingido, com a vitória por 2 a 1, mas sem deixar de procurar o ataque.

Fora de casa, São Paulo arrancou a virada para eliminar rival – Divulgação/São Paulo FC

Mas o Tricolor, de fato, tinha justamente a ousadia de atacar o Palmeiras em seu campo, o que deu resultado. Mesmo saindo atrás no placar, o que levaria a decisão aos pênaltis, a equipe conseguiu o empate, ainda teve um gol anulado e virou no finzinho. Uma escolha ofensiva que o técnico do São Paulo considerou decisiva para a classificação.

“A nossa equipe foi valente. Não viemos aqui para nos defender. Ficou claro isso, para os nossos jogadores. Desde o primeiro trabalho que fizemos para esta partida, eu dizia que não poderíamos fugir da nossa característica. Então, devíamos fazer o Palmeiras também sentir a partida, a partir do que impuséssemos e não com a criação deles”, disse Dorival, seguindo:

“Foi uma estratégia ousada, com um meio-campo que poucos esperavam, de com dois volantes, mas dois meias de aproximação aos atacantes. Isso fez nossa equipe ter volume de jogo e foi fundamental para este grande resultado”

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários